Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Milênio

Não é verdade que Jesus habitará na Terra por mil [anos] com os santos, mas Ele reinará sobre os santos e virá e os instruirá, como fez com os quinhentos irmãos [ver I Coríntios 15:6], e os da primeira ressurreição também reinarão com Ele sobre os santos.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição21, p.269.

O Presidente Brigham Young ensinou que, mesmo durante o milênio, quando todos se curvarão diante de Cristo e aceitá-lo-ão como Rei, os homens ainda poderão ter o livre-arbítrio e escolher a sua maneira de adorar.
“”Se eu dobrar meus joelhos e confessar que ele é aquele Salvador, o Cristo, para a glória do Pai, permitireis que eu vá embora e seja presbiteriano?” “Sim.” “E não me perseguireis?” “Nunca.” “Poderei ir-me daqui e ser da Igreja Ortodoxa Grega?” “Sim.” “Deixareis que eu seja um quacre, ou um quacre tremedor?” “Sem dúvida, tudo o que quiserdes ser, mas lembrai-vos de que não deveis perseguir os vosso semelhantes e se importar com sua própria vida, permitindo aos outros que vivam em paz, e que adorem o sol, a lua, um cão branco, enfim o que bem quiserem, estando cônscio de que todo joelho tem que se dobrar e toda língua confessar. Quando tiverdes prestado homenagem ao Altíssimo, que vos criou e preservou, então podeis adorar o que preferirdes, ou fazer o que vos agradar, se não infringirdes os direitos de vossos semelhantes.”” (JD, volume 2, página 317.)
O Presidente Brigham Young também ensinou que o reino de Deus será o meio de preservar esta liberdade de adoração. (Ver Discursos de Brigham Young, páginas 62-67.)
LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO – CURSO DE RELIGIÃO 121-122 - [Edição 1979], p.290.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar