Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Igreja Do Primogênito

SERES EXALTADOS PERTENCEM À IGREJA DO PRIMOGÊNITO.
Aqueles que ganham exaltação no reino celestial são os membros da Igreja do Primogênito; em outras palavras, aqueles que guardam todos os mandamentos do Senhor. Haverá muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que jamais se tornam membros da Igreja do Primogênito.
As ordenanças mais elevadas no templo de Deus pertencem à exaltação no reino celestial... A fim de receber esta bênção, precisamos guardar toda a lei, precisamos acatar a lei que governa esse reino, “Pois aquele que não pode obedecer à lei do reino celestial, não pode suportar a glória celestial. (D&C 88:22.)
Por isso, ser ordenado élder, ou sumo sacerdote, ou apóstolo ou até mesmo presidente da Igreja, não é o que traz exaltação, mas sim a obediência às leis, ordenanças e aos convênios requeridos dos que desejam tornar-se membros da Igreja do Primogênito, conforme são administrados na casa do Senhor. Tornar-se membros da Igreja do Primogênito, no meu entender, é fazer parte do círculo interior. O batismo e confirmação fazem de todos nós membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e há muitos que parecem contentar-se em permanecer assim, sem obter os priviléigos da exaltação.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp. 41-42.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar