Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Discurso

Expressarei agora meu desejo concernente a todos aqueles que porventura aqui se levantem para invocar uma benção sobre o pão e a água do sacramento ou para pregar a grandes congregações como esta que vemos aqui. Ao se levantarem para falar, quero que os élderes ergam sua voz, a fim de que as pessoas possam escutá-los, para que a audiência possa ser capaz de dizer “Amém” a tudo o que é bom e, se houver algum mal, que possam também rejeitá-lo. Quando qualquer pessoa se levantar para pregar, orar, cantar, exortar ou abençoar os emblemas do sacramento, que o faça num tom de voz que possa ser ouvido por todos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.173.

O orador necessita receber o poder do Espírito Santo, para que possa transmitir a cada coração uma palavra apropriada no devido tempo, e os ouvintes precisam do Espírito Santo, para produzirem em seu ser os frutos da palavra de Deus, proferidas para sua glória.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.333.

Se desejais inculcar na mente dos indivíduos ou de uma congregação qualquer coisa de que gostaria que se lembrassem, deveis usar uma linguagem apropriada.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.334.

Nenhum homem jamais pregou um sermão sobre o evangelho, a não ser pelo dom e poder do Espírito Santo que proveio dos céus. Sem ele, não há luz em sua pregação.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.333.

Ao dirigir-se a uma congregação, mesmo que o orador não seja capaz de dizer mais que meia dúzia de sentenças, todas as quais da construção mais rudimentar, se o seu coração for puro diante de Deus, essas poucas frases mal construídas serão mais valiosas que a maior eloquência sem o Espírito do Senhor, e muito mais preciosas á vista de Deus, dos anjos e de todos os homens dignos... pouco se importa o Senhor, o Pai de todos nós, com a maneira como nos expressamos. Um coração simples e sincero tem mais valor diante de Deus que toda a pompa, orgulho, esplendor e eloquência produzida pelos homens.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.169.

Pouco me importo com o modo de falar de uma pessoa, desde que seu espírito me prove que é cheio do amor de Deus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.333.

Creio que temos a obrigação de imitar tudo o que é virtuoso, amável e louvável. Devemos seguir o exemplo dos melhores oradores, e estudar os meios mais adequados de transmitir nossas idéias aos outros na melhor forma de linguagem, especialmente quando estamos propagando ao povo as grandes verdades do evangelho da paz. Geralmente uso a melhor linguagem que sou capaz de expressar.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.169.

Creio, de conformidade com o que sinto, que se eu possuísse toda a habilidade no falar, que já obtiveram os oradores mais cultos, meu espírito sentiria maior deleite na conversa infantil, por sua linguagem simples, do que no estilo mais erudito que se conhece. Sinto maior prazer num método claro de expressar as idéias.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.169.

Tomarei a liberdade de sugerir a meus irmãos que terão a oportunidade de falar aos santos, que nossos sermões devem ser curtos, e se eles não forem repletos de vida e espírito, que sejam mais reduzidos ainda...
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.167.

(...) Para dizer algumas palavras e prestar testemunho, proferir algumas palavras de conselho e estímulo aos santos, fortalecer os fracos, confirmar os que vacilam e assim fazer progredir o reino de Deus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.167.

Quando falardes, falai de modo que possamos ouvir-vos e entender-vos, quer faleis muito ou pouco, bem ou mal. Se nada tiverdes a dizer, aceitai meu conselho e permanecei sentados, se algo tiverdes a dizer, dizei-o e parai ao encerrar-se o vosso assunto. Que vossos sentimentos sejam governados e controlados pelo princípios da vida eterna, como deve acontecer aos filhos de Deus, deleitando-vos na verdade e justiça.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.167.

Muitas pessoas tem um pressentimento em seus corações; e um medo e tremor as avassala quando se levantam para dirigir-se à congregação. Elas acham que não é adequando dizer às pessoas o que elas já sabem, e vivem desculpando-se diante delas por esse fato e, desse modo, diminuem seus conselhos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.167.

O maior anseio que tenho diante de meu Pai e Deus é de poder falar de modo que minhas observações sejam aceitáveis a Ele e benéficas aqueles que me escutam.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.168.

Sou responsável pela doutrina que ensino; porém não sou responsável pela obediência que o povo lhe presta.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.167.

Os sermões curtos, perfeitamente proferidos, são melhores do que discursos longos e enfadonhos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.333.

A Igreja deve estar cheia de homens e mulheres que conheçam profundamente as escrituras, que consultem as referências, que marquem as passagens significativas, que preparem aulas e discursos usando os auxílios de estudo, que dominem os mapas e outros recursos contidos nas maravilhosas obras-padrão. Obviamente, há mais do que poderíamos conhecer a fundo em um curto espaço de tempo. Não há dúvidas de que o campo escriturístico ‘já está branco para a ceifa’.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.56.

Não me agrada assistir a uma reunião e ver o orador pôr-se diante das pessoas e apresentar, ainda que de forma amena, trivialidades, doutrinas dos homens — idéias dos que hoje moldam os pensamentos do mundo, mas que não têm no coração fé em Jesus Cristo nem amor por Ele — ou discorrer sobre assuntos que não estejam em harmonia com os princípios fundamentais do evangelho.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.204.






Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar