Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Fiel

Irmãos e irmãs, sejam fiéis e diligentes, batalhem sinceramente pela fé que uma vez foi dada aos santos [ver Judas 1:3]; que todo homem, mulher e criança reconheça a importância da obra e aja como se o sucesso dependesse exclusivamente de si mesmo; que todos tenham interesse por ela e atentem para o fato de que estão vivendo numa época cuja expectativa ardia no peito de reis, profetas e homens justos há milhares de anos — cuja vinda inspirava suas notas mais doces e seus hinos mais exaltados fazendo com que irrompessem em enlevados versos como os que estão registrados nas Escrituras; e em breve teremos que exclamar na linguagem da inspiração:
‘O Senhor trouxe Sião outra vez;
O Senhor redimiu Seu povo, Israel’ [D&C 84:99].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, pp.151.

Não basta sermos quase, precisamos ser sempre dignos de confiança. Sejamos fiéis nas pequenas coisas, assim como nas grandes. Pode-se confiar em mim para qualquer designação? Seja para um pensamento de dois minutos e meio, para a designação de mestre familiar, para visitar um doente ou para servir na missão da estaca ou em tempo integral?
Lembremos... ‘muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são eles escolhidos?
Porque seus corações estão fixos nas coisas deste mundo, e aspiram tanto às honras dos homens... (D&C 121:34-35) que não merecem confiança’.
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – A Liahona out / 1974 p.5.

Se formos fiéis e obedientes em épocas de aflição, o Senhor nos fortalecerá e usará as adversidades para ajudar a preparar-nos para a glória celeste.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 221.

É verdade que muitos santos dos últimos dias, tendo sido batizados e confirmados membros da Igreja, e alguns inclusive tendo recebido seus endowments, tendo sido casados e selados nos templos do Senhor, acham que consequentemente tem, garantidas, as bênçãos da exaltação e vida eterna. Porém, isso não acontece. Há dois requisitos básicos que todo ser humano deve cumprir, ou não poderá obter as grandes bênçãos que lhe são oferecidas. Ele deve receber as ordenanças e deve ser fiel, superando suas fraquezas. Portanto nem todos os que afirmam ser santos dos últimos dias serão exaltados.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.20-21.

A cada dia, as forças do mal e as forças do bem ganham novos seguidores. A cada dia, nós mesmos tomamos muitas decisões, mostrando a causa que defendemos. O resultado final é certo — as forças da retidão vencerão. Mas o que resta saber é onde cada um de nós pessoalmente, agora e no futuro, ficará nessa batalha — e o quão determinados seremos. Seremos fiéis até os nossos últimos dias e cumpriremos nossa missão pré-ordenada? (“Em Seus Passos”, A Liahona, fevereiro de 1989, p. 3.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 46, p.194.

Todos os filhos devem aprender que são filhos de Deus e que lhes cabe portar-se como tal, para que, ao orarem nos momentos de necessidade, sejam merecedores dos favores concedidos aos fiéis.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar