Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Coração

O que é um coração quebrantado? O que é humilde, tocado pelo Espírito do Senhor e que deseja guardar todos os convênios e obrigações impostas pelo evangelho... Toda pessoa que se arrependeu completamente, que entrou na Igreja com coração quebrantado e espírito contrito, fez convênio de continuar com o coração quebrantado, com espírito contrito, o que significa um espírito arrependido. Ela faz um convênio de assim agir.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Guia de Estudo do Sacerdócio de Melquisedeque 1992 lição 25 p.99.

O coração é o centro das emoções e um conduto para revelações.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona ago / 2004 p.7.

Ao dirigir-se a uma congregação, mesmo que o orador não seja capaz de dizer mais que meia dúzia de sentenças, todas as quais da construção mais rudimentar, se o seu coração for puro diante de Deus, essas poucas frases mal construídas serão mais valiosas que a maior eloquência sem o Espírito do Senhor, e muito mais preciosas á vista de Deus, dos anjos e de todos os homens dignos... pouco se importa o Senhor, o Pai de todos nós, com a maneira como nos expressamos. Um coração simples e sincero tem mais valor diante de Deus que toda a pompa, orgulho, esplendor e eloquência produzida pelos homens.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG– Discursos de Brigham Young p.169.

Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.”
O artista Holman Hunt (Pintor Britânico 1827-1910), sentiu-se inspirado a transformar essas palavras numa tela. Certo dia estava mostrando seu quadro “Cristo bate a porta” a um amigo, quando este repentinamente exclamou:
_ Há apenas um erro no seu quadro.
_ Qual é? – Inquiriu no seu quadro.
_ A porta em que Jesus está batendo não tem trinco.
_ Ah! – Replicou o Sr Hunt _ Isso não é erro. Essa é a porta do coração humano. Ela só pode ser aberta pelo lado de dentro.
Citado por Spencer W Kimball – O Milagre do Perdão p.203-204.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Instituto – Livro de Mórmon p.53.

Na vida de todos, mais cedo ou mais tarde, surge o conflito entre o bem e o mal, entre Satanás e o Senhor. Toda pessoa que já atingiu ou passou a idade da responsabilidade – oito anos – e com o coração de fato arrependido, e batizada adequadamente, sem dúvida nenhuma receberá o Espírito Santo. E esse membro da Deidade, se receber a devida atenção, guiará, inspirará, advertirá e neutralizará as sugestões do maligno.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.25.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar