Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

CURTAS - Como Capturar Porcos Selvagens


          Porcos e javalis são animais inteligentes, com um sentido de cheiro muito afiado. Caçá-los requer que você ser mais esperto que os fortes instintos de sobrevivência destes animais. Busque conhecer as trilhas e locais comuns para porcos selvagens por semanas antes de instalar uma armadilha, isso impede de assustar os animais para longe da área de caça por longos períodos de tempo.
          Javalis, esses porcos selvagens relativamente comuns, podem ser muito mais agressivos e perigosos do que você é capaz de imaginar. Apesar de existirem várias subespécies de javalis no mundo, vamos focar hoje nos que são encontrados no território europeu e norte-americano.
           Pode parecer bizarro afirmar isso, porém, de acordo com rankings de animais mais mortais do mundo, os javalis ganham dos tubarões em número de ataques aos seres humanos. Veja.
            De acordo com os dados analisados pelo pesquisador Jack Meyer, dos Estados Unidos, os javalis matam mais pessoas do que tubarões – seus arquivos contêm dados de 665 vítimas do mundo todo. Esses animais são extremamente ferozes e territoriais e, em alguns casos, podem ser mais perigosos até do que ursos. Como possuem uma visão bastante falha, eles atacam os possíveis inimigos sem qualquer medo e, com seu peso, dentes afiados e longas presas, podem matar um ser humano facilmente. Se você avistar um javali, já sabe que é o momento de correr.
            Os javalis são bem pouco exigentes com os alimentos que consomem, já que são onívoros. O olfato é muito mais importante e desenvolvido do que a visão e a audição e, de acordo com alguns estudos, esses animais são capazes de farejar diferentes odores que estejam a mais de cinco quilômetros de distância. Conforme pesquisadores da Universidade de Edimburgo constataram, os javalis não se importam com o alto teor de sal ou o odor repulsivo de alimentos, já que também consomem pequenos animais mortos.
            Agora, a pergunta final, Como Capturar Porcos Selvagens?
            Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca, mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir.
Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam a comer o milho e você coloca a cerca também do outro lado. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e com as cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo. Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito.
Texto coletado de vários sites da internet.

Moral da história:
            As indústrias, através da mídia manipula o povo, eles escolhem os produtos, cores e modelos, escolhem até mesmo, quando vão melhorar o produto para alavancarem as vendas; como porcos selvagens somos tratados, nos tornamos presas fáceis destas pessoas que só se interessam pelo nosso dinheiro; precisamos repensar o nosso modo de vida, se faz necessário nos preocupar mais em “Ser” ao invés de “Ter”. A busca pelas coisas não tem fim e não sacia o coração e a mente do homem, precisamos desfrutar das coisas ao invés de sermos manipulados por eles. A questão, não é parar de comprar, é comprar o que realmente precisamos e comprar de forma adequada a nossa capacidade financeira e, sempre, sempre, se esforçar para uma compra à vista. Não precisamos ter somente porque os outros possuem, separemos as coisas, escolhamos melhor o que, quando e quantos iremos obter deste objeto, isto, é desfrutar do bem, isto, é inteligência e o contrário disto, é dependência cega que favorece para o enriquecimento da máquina consumista. Pare de ser dependente do consumo e passe a ser mestre de sua vida em todos os sentidos.
Opinião do Autor do Blog.

Instagram - riquezasdaeternidade

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar