Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Moça Solteira, PRECISA-SE...

Moça Solteira,
PRECISA-SE...
                De rapaz solteiro para se casar, mais ainda, que seja adequado para assumir compromissos e convênios sagrados diante do altar de Deus e com perspectivas de relacionar-se de forma, perpétua e eterna.
                Sim, bem mais que isto; que seja dedicado, meigo, compreensivo, bondoso e com amor suficientemente para amar-me acima da média de seus semelhantes.
                Com urgência precisa-se; mas que não seja tolinho, ansioso ou atirado; que tenha contínuo comprometimento e demonstre inteligência dedicada e aplicada a aceitar novos conhecimentos e aprendizados em áreas específicas, tais como, afazeres e economia doméstica e assim também, como paciência afetiva com crianças; espera-se que possua grandes habilidades em apresentações públicas e teatrais, rapidez e criatividade para inventar e apresentar histórias e peças infantis, e grande desenvoltura para caretas e imitações, mínimas requeridas que são: imitar macaquinho, cavalinho, palhacinho e outros.
                Que seja um apaixonado pelo trabalho e eficiente em administração financeira, não sendo, esbanjador e muito menos miserável, mas muito generoso e caprichoso com a esposa e filhos. Ainda que seja um profissional de sucesso, dedicado e cheio de bons resultados, jamais se dedique mais ao labor do digno trabalho ao que as devidas horas de felicidade e entretenimento ao lado de sua família.
                Eficiente em se desdobrar para exercer várias funções ao mesmo tempo, sem jamais perder a paciência e o bom humor; culto e dado ao bom estudo e leitura diária, rico no linguajar e zeloso profundo pela busca do aprendizado e conhecimento, tanto das coisas desta terra, assim também como assuntos da eternidade.
                Brilhante como o ouro, mas opaco o suficiente para que o orgulho não o faça perder a visão do que é certo e permitido; honesto como ninguém, mas comedido suficientemente para não se vangloriar; pontual em seus compromissos, repleto de brandura para com o seu próximo, mas, ousado, feroz e destemido o suficiente para não permitir ao mal aproximar-se de seus amados e protegidos. Sua honra seja sem igual; seu nome e sua presença, espelho de sua integridade; íntegro em todos os aspectos, quase perfeito, mas brando, amável e humilde o suficiente para poder apaixonar-se por seres imperfeitos.
                Convém que já dantes do relacionamento possua o dom e a infinita disposição para ouvir, mais ainda, sim, ouvir ininterruptamente sem resmungar, sem acenar ou gesticular e nunca, jamais mesmo, fazer caretas horrorosas de insatisfação.
                Muito se faz necessário que já possua em seu currículo de vida, uma capacidade integral em prestar serviços de amor e solidariedade ao próximo; com experiência comprovada em ser fiel a Deus em todas as possíveis circunstâncias, tanto que, mesmo nas mais doloridas horas em que chorando, me dirás um triste, um orientador, mas um necessário, “Não”; mas que se esforce para que sejam raros estes momentos de fiel expressão para correção e direção em minha vida; teu único fito será o de me amar acima de tudo, semelhante como já amas ao nosso bom e eterno Deus.         
                Nunca me deixarás, mesmo que seja pelos teus maiores desejos ou sonhos e, jamais abandonará a qualquer de nossos filhos, mesmo que estes cheguem aos extremos limites da vida.
                Por tudo isto, eu te amarei.
                Assim, por me completar, a ninguém mais, tanto amor eu dedicarei; por me fazeres feliz e a meus planos ajudares a conquistar, eu ainda, mais que perfeitamente, sempre te amarei.
                Por amorosamente me proteger, permanecerei fiel ao teu lado ainda que o mundo se volte contra ti, pois para mim nenhum igual a ti se levantará aos meus olhos, nem a minha mente e muito menos ao meu coração entrará; pois os meus olhos só em ti pousarão, a minha mente, só em ti raciocinará e o meu coração, suspirará se necessário por todas as tuas batalhas, ferimentos e sofrimentos, e jamais te deixarei só.
                Por sempre me amares, eu jamais te abandonarei; quando ficares zangado comigo, bem logo te abraçarei; quando se voltares contra mim, eu bem logo te beijarei, e em teu ouvido eu sussurrarei que por tudo que sois para mim, fiel serei, sempre e sempre a ti, pois fiz-te uma sagrada promessa, que por todo o sempre, eu te amarei.
                Nunca em outra encontrarás mulher tão mais apaixonada; teus olhos não percorrerão caminhos desnecessários, pois por ti velarei junto ao nosso Deus e ao lado dos anjos do meu Senhor, estarei eu à frente para proteger-te de possíveis tentações. Serei eu, uma em ti; serás tu, um só em mim, assim, nós dois, seremos apenas, um só somente.
                Serás o meu ouro e a minha fortuna. Seu brilho será a minha luz, e a nenhum outro caminho seguirei sem que estejas à minha frente, como meu guia, meu condutor e minha luz. Aos nossos filhos declararei a minha extrema confiança em ti e será esta a herança que a eles passarei e a nenhum deles permitirei que de teu digno nome zombe ou macule, pois minha vida se compõe junto a ti; tuas dores e tuas tristezas contigo compartilharei e se preciso for, contigo prantearei.
                De dia serás feliz, à noite se regozijará e nas madrugadas, não se sentirás só; de dia terás a lembrança de que eu e a teus filhos por ti aguardamos; à noite sentarás junto ao lado de todos nós e nas madrugadas, deitada ao teu lado, velarei pelo teu sono.
                Nossos votos e convênios, perpétuos em Deus assim seremos.
                Serei sempre tua, mais ainda, também esposa, amiga fiel, companheira, parceira e namorada selada para toda a nossa eternidade.

Cássio B. Piazzarolo

Nenhum comentário:

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar