Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Amlicitas - LM

Alma 3:4-19. Como Poderíamos Interpretar a Declaração de que os Amlicitas "Haviam Pintado de Vermelho Suas Frontes"?
Os amlicitas eram nefitas que se haviam passado para o lado dos lamanitas.
"Os amlicitas que escaparam de Alma e seus exércitos se juntaram às hastes invasoras dos  lamanitas. Evidentemente logo acharam necessário marcarem a si próprios, para que seus novos aliados, os lamanitas, que tinham a pele escura, pudessem identificá-las, quando estes dois grupos combateram contra os nefitas. Por esta razão, os amlicitas "haviam pintado de vermelho suas frontes, à moda dos lamanitas." (Alma 3:4.)
Esta declaração tem duas interpretações possíveis: (1) os lamanitas tinham a pele vermelha; por isto, os amlicitas pintaram a sua desta cor, ou (2) os lamanitas se pintaram de vermelho, e os amlicitas fizeram o mesmo. Seja qual for a interpretação correta, esta escritura nos fornece um indício relativo à origem do costume entre esse povo de se pintar o rosto para a guerra, o qual continuou a existir até a vinda do homem branco, cerca de 1600 anos depois." (Ludlow, Companion, pp. 194-195.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.212.

Alma 3:20-27. "Pois que cada Homem Recebe a Recompensa Daquele a Quem Obedece."
Paulo nos ensina que "o salário do pecado é a morte". (Romanos 6:23. ) Jesus acrescenta que
"todo aquele que comete pecado é servo do pecado". (João 8:34.) O pecado traz sua própria  recompensa. Quando os homens preferem seguir a Satanás, como fizeram os amlicitas, logo caem "em suas próprias armadilhas". (D&C 10:26.) Eles aprendem, como Mórmon mais tarde observou, que "o diabo não protege seus filhos no último dia, mas arrasta-os rapidamente para o inferno". (Alma 30: 60.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.212.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar