Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Igreja Do Demônio

I Néfi 13:4-9 No que consiste a Igreja do Demônio?
Encontramos novamente um exemplo de como podemos usar uma palavra em determinado sentido, quando ela é utilizada pelo Senhor de maneira diferente. Pensamos em Igreja como uma organização de fundo religioso, que possuí um nome, locais de reunião, membros identificáveis e assim por diante. Por isso, quando se deparam com a referência à “grande e abominável igreja”, muitos leitores ficam imaginando de que organização religiosa se trata. Mas, na perspectiva do Senhor, igreja é um sinônimo de reino. É comum chamarmos a Igreja de reino de Deus. Usar o termo “reino do demônio” nos dá uma noção mais exata do significado da expressão em questão. Ele consiste de todos os domínios e súditos que a ele pertencem. Nele poderiam ser incluídas muitas organizações, as pessoas que não são membros de qualquer igreja e até mesmo alguma organização formal. Eis como o Élder McConkie definiu a “Igreja do Demônio”.
“Em outras palavras, a igreja do demônio é o mundo; é toda a carnalidade e todo o mal de que o homem decaído é herdeiro; é toda atitude impura e perversa; é toda religião falsa, todo suposto sistema de salvação que realmente não salva nem exalta o homem ao grau mais elevado do mundo celestial. É toda igreja, exceto a verdadeira, que se arvore sob bandeira cristã ou pagã. Como Morôni diria numa época posterior da história nefita, e como deduzimos ao analisar Apocalipse l8:1-24, são “as combinações secretas”, sociedades juramentadas e a grande força anticristã do comunismo. (Éter 8:14-26). Doctrinal New Testament Commentary, 3:551.”
ÉLDER BRUCE R McCONKIE – O Milagre Do Perdão p.34, e Manual Aluno do Livro de Mórmon, curso de religião 121,122, p.33-34.

Os títulos Igreja do diabo e grande e abominável Igreja são usados para identificar todas as Igrejas ou organizações de qualquer nome ou natureza – políticas, educacionais, econômicas, sociais, filantrópicas, cívicas ou religiosas – que tenham o propósito de desviar os homens para um curso que os afastará de Deus e suas leis e assim da salvação no Reino de Deus.
ÉLDER BRUCE R McCONKIE – Manual Da Escola Dominical – Livro de Mórmon p.17.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar