Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Mãe

Mas em nossos dias o Senhor apresentou seu programa eterno em nova roupagem, com a promessa de fazer o mundo voltar a ter sanidade, uma verdadeira vida em família e interdependência familiar. Isso significa colocar o pai de volta em seu devido lugar à testa da família, trazer a mãe de volta para casa de sua vida social e do trabalho, tirar os filhos de uma vida de divertimentos e lazer irrestritos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL - Citado por Krista Schmitz  – A Liahona Fevereiro de 2010, p.36.

A mãe tem influência infinitamente maior do que qualquer outra pessoa sobre os filhos. Por isso, precisa entender que toda palavra sua, todo ato seu, toda reação e até mesmo suas atitudes, a aparência e maneira de vestir afetam a vida dos filhos e de toda a família. É enquanto está no lar que a criança adquire da mãe as atitudes, esperanças e crenças que determinarão a espécie de vida que levará, e as contribuições que fará a sociedade.
ÉLDER N. ELDON TANNER – Folheto “O Papel Da Mulher” p.6.

Mães, dividam as tarefas domésticas. Muitas vezes é mais fácil fazer tudo sozinha do que persuadir seus filhos a ajudar, mas é essencial que eles aprendam a importância de fazerem sua parte.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona maio de 2005, p.20-21.

MÃE

Mamãe, hoje é teu dia
Quisera oferecer-te uma flor,
Mas o preço está muito alto,
Que tristeza, que horror.

Eu ganho tão pouquinho,
Dinheiro não sobra não.
É apenas a quantia
De comprar um pão!

E o preço da flor é duzentos,
Essa quantia, não tenho não;
Trabalhei durante a semana,
Ah! Só dá mesmo para o pão!

O que faço mamãezinha,
Se dinheiro, eu não tenho!
Ofereço, com muita ternura
Meus sinceros parabéns.
ÁUREA CELESTE MARTINS – Do Livro “A Vida e o Tempo”, 1984, p.78.

ROSAS PREFERIDAS

Mamãe, veja neste canteiro,
Não as pétalas caídas;
Contempla com amor
As tuas rosas preferidas.

Mãe, conserva dentro de ti
A bondade do teu coração;
Esqueça as lágrimas mãezinha,
E as pétalas murchas no chão.

Mãe, guarde como lembrança,
As minhas palavras de amor.
Esqueça todas as mágoas,
És tão bela, como uma flor.
ÁUREA CELESTE MARTINS – Do Livro “A Vida e o Tempo”, 1984, p.82.

Não desejo ofender ninguém com o que tenho a dizer. Ratifico minha profunda crença de que a mulher é a maior criação de Deus. Acredito, também, que não há bem maior em todo o mundo do que a maternidade. A influência da mãe na vida de seus filhos é incalculável. As pessoas que criam os filhos sozinhas, em sua maioria mulheres, realizam um trabalho especialmente heróico.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona agosto 2004 p.3.

É inútil discutir quem é mais importante, o pai ou a mãe. Ninguém duvidaria de que a influência da mãe é indispensável para os recém-nascidos e nos primeiros anos da de uma criança. A influência do pai aumenta à medida a criança fica mais velha. Contudo, tanto o pai quanto a mãe são necessários nos vários estágios de desenvolvimento da criança. Ambos fazem coisas intrinsicamente diferentes para os filhos. Tanto a mãe quanto o pai educam filhos, mas as abordagens são diferentes. A mãe parece um papel predominante na preparação dos filhos para viverem com sua família, tanto no presente quanto no futuro. O pai parece estar mais apto para preparar os filhos atuarem no ambiente fora da família.
Um especialista declarou: “Os estudos mostram que o pai também tem um papel especial no desenvolvimento do auto-respeito da criança. Ele também é importante, de uma forma que não compreendemos muito bem, para ajudar a desenvolver nos filhos a capacidade de lidar com as frustrações e exercer autocontrole emocional”. Disse ainda: “As pesquisas também mostram que o pai tem um papel essencial no estabelecimento da orientação sexual dos filhos. É interessante notar que o envolvimento do pai produz uma identidade sexual e um caráter sexual mais destacados, tanto nos meninos quanto nas meninas. É um fato bem estabelecido que a masculinidade dos filhos e a feminilidade das filhas são maiores quando o pai participa ativamente da vida familiar”.
O pai e a mãe, seja qual for sua situação conjugal, têm o dever de deixar de lado as diferenças pessoais e incentivar a influência digna um do outro na vida de seus filhos.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona agosto de 2004, p.4.

A influência materna é a maior influência em potencial para o bem ou para o mal na vida humana. A imagem da mãe é a primeira que fica gravada na mente da criança. São os carinhos dela que primeiro despertam a sensação de segurança; são seus beijos que dão à criança as primeiras noções de afeto; é seu desvelo e sua ternura que conferem à criança a primeira certeza de que existe amor no mundo.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.170.

A mãe planta as sementes na infância que determinarão em grande parte as colheitas da vida na fase adulta. A mãe que instila na alma de seus filhos o respeito às pessoas e o amor ao pai e à mãe presta um enorme serviço à Igreja e à humanidade como um todo. As crianças de um lar assim, ao saírem de casa e iniciarem a vida adulta, tornam-se bons cidadãos — cidadãos que servirão como seus pais e lutarão as batalhas travadas por eles. (...)
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

Ao longo dos anos da infância e da juventude e mesmo depois que as meninas se tornam mães e os meninos se tornam pais, a mãe continua a sacrificar-se por eles, com todo amor e carinho, seu tempo, seu conforto, seus prazeres, seu repouso e recreação merecidos e, se necessário, sua saúde e sua própria vida. Língua alguma é capaz de expressar a força, a beleza e o heroísmo do amor de uma mãe. (...)
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

Não existe trabalho mais nobre neste mundo a ser realizado por uma mulher do que criar e amar os filhos com os quais Deus a abençoou. Esse é seu dever.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos filhos é amar a mãe deles.
THEODORE HESBURGH – A Liahona julho de 2005, p.33.

Sejam boas mulheres, sejam boas mães. Sejam bondosas, gentis e generosas. Fortaleçam seus filhos com sua fé e seu testemunho. Elevem-nos. Ajudem-nos a andar pelos caminhos conturbados do mundo à medida que crescem nesta época tão difícil. Dêem-lhes todo o seu apoio e abençoem seu marido com seu amor e incentivo; e o Senhor as abençoará. Mesmo que ele não seja membro da Igreja, abençoem-no com bondade e estendam a mão para ele de todas as maneiras que puderem. Há muita probabilidade de que ele se torne membro da Igreja antes de chegar o momento de sua morte. Pode ser que leve muito tempo e talvez vocês tenham que suportar muitas coisas, mas se isso acontecer, sentirão que tudo valeu a pena.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Março de 2006, p.4.

Sobre os ombros da mãe recai, em grande parte, a responsabilidade de desenvolver corretamente as faculdades mentais e morais da nova geração, seja na infância, na juventude ou mesmo na fase adulta.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

(...) Nenhuma mãe em Israel deve deixar um dia passar sem ensinar seus filhos a orar. Vocês mesmas devem orar e ensinar os filhos a fazerem o mesmo.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

Sempre digo que é a mãe que forma o caráter do filho. (...)
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

(...) Mostrem-me uma mãe que ora, que venceu as provações da vida pela oração, que confiou no Senhor Deus de Israel em suas aflições e dificuldades e verão que seus filhos seguirão o mesmo caminho.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171-172.

Sem dúvida, não precisamos procurar muito longe para ver os heróis despercebidos e esquecidos da vida diária. (...) Estou falando do valor incomum demonstrado pela mãe que — hora após hora, dia e noite — permanece ao lado de um filho doente, cuidando dele. (...) Estou falando daquelas que estão sempre presentes para amar e nutrir.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, Julho de 2007, p.2ª contra capa.

Não poderia haver maior honra para uma mulher do que auxiliar no plano divino [de Deus]. Declaro sem hesitar que uma mulher não encontrará maior satisfação, alegria e não fará nenhuma maior contribuição à humanidade do que ao ser uma mulher sábia e digna e criar bons filhos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.243.

Tenham em mente, caras irmãs, que as bênçãos eternas que lhes pertencem por serem membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são imensamente maiores do que quaisquer outras bênçãos que vocês jamais possam receber. Não lhes pode advir nenhum reconhecimento maior neste mundo que o fato de serem conhecidas como mulheres de Deus. Nenhum status mais elevado lhes pode ser conferido do que ser uma filha de Deus que desfruta a verdadeira condição de irmã, esposa e mãe ou desempenha outras atividades que influenciam a vida de inúmeras pessoas para o bem. (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.246.

Pais e mães, sua responsabilidade primordial é sua família. Ao trabalharem juntos, podem ter o tipo de lar que o Senhor espera que construam. Ao mostrarem amor e consideração um pelo outro e por seus filhos, podem criar uma reserva de força espiritual que nunca se esgotará.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 19, p.231.

Em nossa época, os modismos, as ilusões, as vaidades e a sofisticação do mundo distorceram em muito os conceitos sagrados do lar e do matrimônio e a própria cerimônia do casamento. Abençoada é a sábia mãe que cria na mente da filha uma cena sagrada numa bela e celestial sala de selamento onde, longe de todas as coisas do mundo e na presença dos pais e familiares e amigos íntimos, uma bela noiva e um noivo dão-se as mãos num altar sagrado. Agradeçamos a Deus pela mãe que mostra a sua filha que aqui, o local da Terra mais próximo do céu, o coração entra em comunhão com coração, num amor recíproco que inicia uma unidade que desafia a fúria das dificuldades, das tristezas ou decepções e proporciona o maior estímulo para as mais sublimes realizações da vida!
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 117.

Uma mãe bem-sucedida de filhos e filhas lhes dirá que os adolescentes precisam ser amados — e amados ainda mais quando menos merecem. Pensem nisso, pais e mães.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 132.

Agora me dirijo às mães: Não desistam daquele menino ou menina [rebelde]; um dia eles poderão, tal qual o Filho Pródigo, regressar ao lar de onde saíram, como um barco que depois da tormenta volta ao porto seguro.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 135.

Quando jovens, algumas pessoas se distanciam da influência do lar justo e podem tornar-se indiferentes e obstinados. Todavia, se os ensinamentos transmitidos na infância por sua bondosa mãe tiverem ficado gravados em seu coração, elas voltarão em busca de segurança, assim como um navio procurando um ancoradouro em meio à tempestade.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 135.

A mulher é uma adjutora do marido e pode ajudá-lo a tornar-se mais perfeito do que ele jamais poderia ser sozinho. A influência de uma mulher pode abençoar uma comunidade ou nação à
medida que ela desenvolver suas faculdades espirituais de acordo com os dons celestiais com os quais a natureza dotou-a. (…) Ano após ano, ela oferece sua influência benigna e refinadora, certificando-se de que sua posteridade desfrute oportunidades de atingir a plenitude de seu potencial espiritual e físico.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

As mães são as responsáveis pela criação da atmosfera do lar e fazem muito para estabelecer um firme alicerce para seus filhos e filhas e conceder-lhes forças quando eles estiverem longe da influência do lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

Mães, permaneçam no lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

A mãe deve permanecer no lar. Hoje em dia, um grande perigo paira sobre os lares, que correm o risco de desintegrarem- se devido às coisas do mundo que exercem fascínio sobre as mães e as impelem a negligenciar sua presença no lar, quando os membros da família estão saindo de casa ou chegando. Reconheço que algumas mães precisam ganhar o sustento da família. Mas mesmo nessas situações, a presidente da Sociedade de Socorro e o bispo devem ter cuidado de prestar todo o auxílio possível à mãe de filhos pequenos e ajudá-la a planejar a natureza do trabalho e os horários em que estará fora de casa. Tudo isso faz parte da responsabilidade da Sociedade de Socorro para com o lar dos membros.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 140.

Mães, se seus filhos atingirem seu potencial no mundo, isso em grande parte se deverá ao fato de terem uma mãe que passou muitas noites ajoelhada orando a Deus pelo sucesso deles. Lembro-me de uma experiência que tive nos insensatos anos de minha adolescência. Minha mãe procurou-me e transmitiu-me um sentimento intuitivo que tivera, bem como uma advertência. Mas rejeitei-os como fazem a maioria dos jovens: “Ah, mãe, que bobagem”. Então, cerca de um mês depois, deparei-me com a tentação sobre a qual minha mãe alertara. Nunca tive coragem de voltar a ela e dizer-lhe que tinha toda razão. Mas eu estava avisado porque alguém me prevenira — minha mãe.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 141.
O coração da mãe é a sala de aula dos filhos. Os ensinamentos recebidos no regaço materno e as lições dadas por ambos os pais, bem como as lembranças virtuosas e doces de momentos à beira da lareira, nunca se apagam inteiramente da alma.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 142.

Alguém disse que o melhor lugar para aprender disciplina é o lar, pois a vida familiar é o método criado pelo próprio Deus para treinar os jovens, e que os lares são, em grande parte, o que as mães fazem dele.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 142.

Então, qual é o papel da mãe na grande obra do reino? Seu papel mais importante é lembrar-se de ensinar o evangelho à família.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 142.

Muito se espera dos pais e mães antes de Satanás começar a ter poder para tentar as criancinhas. Compete a eles estabelecer um alicerce sólido, ensinando os padrões da Igreja por meio de preceito e exemplo.
Para as irmãs, isso significa que devem fazer da maternidade sua carreira. Não devem permitir que nada se sobreponha a essa profissão.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 143.

Mães, quando seus filhos começarem a fazer perguntas, mesmo sobre assuntos delicados, não os deixem sem resposta. Encontrem tempo para esclarecer as dúvidas que surgirem na cabecinha deles, assim como as perguntas que eles fizerem quando estiverem maiores. A mãe bem-sucedida é aquela que nunca está cansada demais para os filhos e é a pessoa que eles procuram para dividir as alegrias e tristezas.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 144.

(...) Mães... Pode parecer-vos mais fácil morrer pelo evangelho num esforço de salvar vossos filhos do que vivê-lo, mas é preciso vivê-lo para que vossos filhos não morram espiritualmente.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.105.

Pais, líderes, muitas jovens vos ouvirão, se fordes retos, constantes e fortes. Mães, vosso modo de viver influencia a vida de vossas filhas. Analisai vossos padrões e hábitos, pois elas seguirão vosso exemplo. Como a juventude caminhará se não tiver padrões estabelecidos e preceitos ensinados por exemplo?
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Quando medito nos deveres e responsabilidades atribuídos a nossas irmãs e mães, e na influência que elas têm, considero-as como a mola mestra e a alma de nosso ser aqui na terra. É verdade que o homem é o primeiro. O Patriarca Adão foi colocado aqui como um rei da terra, para sujeita-la ao seu domínio. Quando a Mãe Eva veio ao mundo, porém, exerceu uma esplêndida influência sobre seu esposo. (...)
A meu ver as mulheres têm grande influência. (...)
Desejamos que nos dêem vossa influência e poder para ajudar a construir esse reino...
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.199.

A mãe tem o dever de zelar por seus filhos e dar-lhes sua primeira educação, pois as impressões recebidas na infância são as mais duradouras.
(...) A criança deposita uma confiança implícita em sua mãe, e não importa qual seja a sua aparência, para ela a mãe possui uma beleza natural que faz com que a julgue a melhor e mais bonita do mundo. Digo isso por experiência própria. As crianças têm profunda confiança em sua mãe, e se elas tomarem as medidas necessárias, poderão instilar em seus corações tudo o que bem quiserem. Deveis lembrar, sem dúvida, a respeito de terdes lido no Livro de Mórmon com referência a dois mil jovens que foram ensinados a crer que, se depositassem toda confiança em Deus e o servissem, nenhum poder deste mundo poderia vencê-los. Deveis recordar também que eles foram lutar, e tão destemidos eram, tão grande era a sua fé, que seus inimigos não tiveram poder para matá-los. Esse poder e fé eles obtiveram através dos ensinamentos de sua mãe.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.201.

Se a mãe deseja controlar seu filho, em primeiro lugar deve aprender a controlar a si própria; só então terá bom êxito em torná-lo perfeitamente submisso à sua vontade.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.206.

A primeira coisa que a mãe deve ensinar a seu filho é a verdade; jamais devemos ensinar uma coisa a nossos filhos, e praticar outra.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.198.

Falando a respeito da veracidade de que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o Presidente Brigham Young declarou:
“O homem foi criado à imagem de seu Criador... do qual é a exata semelhança, tendo, como ele, olhos, testa, sobrancelhas, nariz, faces, boca, queixo e orelhas, exatamente como nosso Pai Celestial.” (Citado por Ludlow, em Latter-day Prophets Speak, p. 278.)
Embora o Presidente Young se referisse ao homem, esse termo se aplica também à mulher. Os profetas modernos pronunciaram-se a respeito da existência de uma mãe celestial. A Primeira Presidência (Joseph F. Smith, John R. Winder e Anthon H. Lund) confirmaram esta doutrina em 1908, com as seguintes palavras: “Todos os homens e mulheres são à semelhança do Pai e Mãe universal, e são literalmente filhos e filhas da Deidade.” (Citado por Clark, Messages of the First Presidency, Vol, 4, p. 203.)
O Élder Joseph Fielding Smith, após citar Gênesis 1:26-27, declarou também: “Não é incorreto crer que os espíritos femininos foram criados à imagem de uma ‘Mãe Celestial’.” (Answers to Gospel Questions, Vol, 3, p. 144.)
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno – Gênesis a II Samuel – p.29.

A Igreja procura fazer com que todos voltem para o lar, inclusive o pai. Ela pede que tanto o pai como a mãe passem o maior tempo possível em casa.
ÉLDER JEFFREY R. HOLLAND – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.22.

Fico feliz de você falar sobre a formação de um lar porque aos olhos de alguns a palavra dona-de-casa ou do lar foi depreciada. Ser dona-de-casa não é só fazer pão e limpar. É criar um ambiente necessário para nutrir nossos filhos para que alcancem a vida eterna; e isso é tanto responsabilidade dos pais quanto das mães.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.23.

Mães, ficai sempre junto de vossas filhas. Conquistai e merecei seu amor e respeito. Sede unidas com o pai delas na criação dos filhos. Não façais nada na vida que possa levar vossas filhas a tropeçarem por causa do vosso exemplo.
Ensinai as filhas a se prepararem para a maior carreira da vida – a de dona-de-casa, esposa e mãe. Ensinai-as a amar o lar, porque vós amais o lar. Ensinai-lhes a importância de ser mãe de tempo integral.
Minha companheira eterna aconselhou prudentemente as mães: “Irradiem um espírito de contentamento e alegria ao cuidarem da casa. Vocês ensinam o amor à economia doméstica com o exemplo de sua atitude. Sua atitude dirá às filhas: “Sou apenas uma dona-de-casa.” Ou transmitirá a mensagem: “Ser dona-de-casa é a profissão mais elevada e mais nobre a que uma mulher pode aspirar.””
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona, janeiro de 1987, pp. 85-86.

Encorajamo-nos, irmãos, a lembrar-vos de que o sacerdócio é uma autoridade que só pode ser exercida com retidão. Ganhai o respeito e a confiança de vossos filhos tendo um relacionamento amoroso com eles. Um pai justo dedica tempo aos filhos e está presente em suas atividades e responsabilidades sociais, educacionais e espirituais. Dar amor e afeição aos filhos é dever tanto do pai quanto da mãe. Dizei a eles que os amais.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.55.

Estou convencido de que pais violentos produzem filhos violentos. Tenho certeza de que esse tipo de punição, na maior parte dos casos, produz mais mal do que bem. As crianças não precisam ser espancadas. Precisam de amor e encorajamento. Precisam de pais para quem possam olhar com respeito e não com medo. Mas, acima de tudo, precisam de exemplos.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – PRIMEIRO Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, janeiro de 1995, p. 58.

De todas as alegrias da vida, nenhuma se iguala ao da paternidade e da maternidade feliz. De todas as responsabilidades que pesam sobre nós, nenhuma outra é mais séria. Criar filhos numa atmosfera de amor, segurança e fé é o mais recompensador de todos os desafios. O bom resultado de tais esforços torna-se a mais gratificante recompensa de uma vida.
O Presidente Joseph F. Smith disse certa vez: “Fazer bem feito as coisas que Deus ordenou que toda a humanidade fizesse é a verdadeira grandeza. Ser um pai ou mãe bem sucedido é muito mais importante do que ser um general ou um estadista famoso. O primeiro é de grandeza universal e eterna, o outro é efêmero. (Doutrina do Evangelho, São Paulo: Centro Editorial Brasileiro, 1975, p. 259.)
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – 1º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, janeiro de 1995, p. 58-63.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar