Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Rebeldia

(46-9) 3 Néfi 27:32. Quão Grave Foi a Rebeldia dos Nefitas que Haviam Conhecido uma Condição de Sião?
Jesus comparou estes nefitas aos "filhos de perdição". (Ver também 3 Néfi 29:7; João 17:12; Atos 1:15-20.) O Élder Joseph Fielding Smith disse o seguinte a respeito dessa rebeldia voluntária:
"E possível que as pessoas penetrem tão longe nas trevas, pela rebeldia e iniquidade, que percam o espírito do arrependimento. Este é um dom de Deus, e eles colocaram-se além do poder de arrependimento. Quão bem Mórmon fala a respeito das pessoas que se afastaram de olhos abertos, que se voltaram contra a verdade uns duzentos anos depois da vinda de Cristo. O povo rebelou-se; Mórmon fala deles e de seu estado além do poder de redenção, devido à sua iniquidade e dureza de coração, que o Espírito do Senhor não conseguia penetrar.
Eles pecaram conscientemente e, portanto, não podem obter salvação. Ela lhes foi oferecida e não a quiseram. Rejeitaram-na. Eles a combateram e preferiram seguir o curso da rebeldia; e certa ocasião, o Senhor disse a Mórmon: "Não pregarás a esse povo; eles se voltaram contra mim e não deverás mais pregar-lhes." Ele tinha o direito de falar assim. Ora, por que disse isso? Porque tiveram toda oportunidade e não quiseram receber a verdade. Eles zombaram dela, e por isso, o Senhor disse: "Não tens que falar-lhes, não há mais necessidade de pregar-lhes arrependimento." E depois de algum tempo, Mórmon ainda implorava ao Senhor que lhe permitisse nova tentativa. Porém, foi inútil." (Doutrinas de Salvação, vol. II, pp. 194-195.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.443.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar