Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Comunicação

Seremos considerados responsáveis por tudo o que dissermos. O Salvador advertiu: “De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mateus 12:36). Isto significa que toda comunicação terá conseqüência. Estão incluídos, portanto, os desrespeitosos deslizes da língua, as palavras caustica que corrompem a alma, e as palavras vãs, vulgares e profanas que desrespeitam o nome da Deidade.
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan-89 p.24.

As comunicações cristãs são feitas em tom de amor, sem alarde. Elas têm o propósito de ajudar, e não de ferir. Tendem a unir-nos, e não a separar-nos, a elevar, e não a humilhar.
A comunicação cristã é uma expressão de afeto, e não de ira, de verdade e não de falsidade, de caridade, e não de contenda, de respeito, e não de zombaria, conselho e não crítica, correção e não condenação. Elas são proferidas com clareza e não com dubiedade. Podem ser carinhosas ou duras, mas devem sempre ser temperadas.
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan-89 p.25.

Não é que divergências devam ser ignoradas durante a discussão, mas é necessário pesá-las e avaliá-las calmamente. Nosso ponto de vista ou opinião em geral não é tão importante quanto um bom e saudável relacionamento. Cortesia e respeito ao escutar e responder durante uma discussão são fundamentais para um diálogo apropriado... Quão importante é saber como discordar do ponto de vista alheio sem ser ofensivo. Quão importante é termos períodos de debates antes das decisões. Diz Jones Stephens: “Descobri que a cabeça não ouve nada até que o coração escute; e então o que o coração sabe hoje, a cabeça entenderá amanhã”.
ÉLDER MARVIN J. ASHTON – Manual do Instituto – Velho Testamento p.16.

O verdadeiro desafio que enfrentamos na comunicação com as pessoas é condicionar nosso coração a abrigar um amor cristão a todos os filhos do Pai Celestial... Assim, comunicar-nos-emos com elas da forma como o Salvador o faria.
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan-89 p.24.

O Pai Celestial concede-nos um dom precioso, que é a capacidade de comunicar-nos uns com os outros. Esta comunicação é a essência de nosso relacionamento com as pessoas. A fim de retornarmos em segurança para o Pai Celestial, precisamos relacionar-nos devidamente com Seus filhos, aqui na mortalidade.
A comunicação se reflete em nosso semblante. Assim, devemos ter cuidado, não apenas com o que comunicamos, mas também com a maneira de fazê-lo. Podemos fortalecer ou destruir almas com a mensagem e a maneira pelas quais nos comunicamos.
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan-89 p.24.

Na verdade, a comunicação da verdade divina pode ser resumida em três palavras: revelação, mandamentos e bênçãos.
ÉLDER CHARLES DIDIER – A Liahona Novembro de 2005, p.48

Tenho aprendido, através de experiência própria, que a maior dificuldade que existe nas pequenas desavenças e disputas entre um homem e outro, de mulher com mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs, e imãs com irmãos deve-se ao fato de não procurarem compreender uns aos outros.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.203.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar