Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Pecado Original

A FALSA DOUTRINA DE CULPA DO PECADO ORIGINAL. Existem milhões de pessoas, confessadamente crentes em Cristo, que creem que as crianças pequenas estão sob condenação e maculadas pelo pecado original – o que é uma das mais condenáveis doutrinas já pregadas entre os homens, pois as crianças pequenas não estão contaminadas por pecado. Elas não estão sujeitas a pecar até atingirem a idade da responsabilidade, até que comecem a conhecer e entender o certo e errado, e se tornem responsáveis perante Deus, segundo a idade que ele próprio estabeleceu, a qual é de oito anos. “É inútil o batismo” no caso de criancinhas, pois são incapazes de arrepender-se e o batismo é para a remissão dos pecados.
Cristo pagou a dívida pela transgressão de Adão. “Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão,”; e o Senhor não pôs nenhuma mácula sobre as crianças que vêm ao mundo. Elas são redimidas pelo sangue de Cristo de tudo que se lhes pudesse imputar como descendentes de Adão. Cristo tomou isto sobre si.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, p.49.

AS CRIANÇAS SÃO INOCENTES NO PRINCÍPIO. Isto que dizer que, no princípio – quando nascemos, se vos aprouver, no mundo espiritual – antes da fundação do mundo e antes da rebelião de Satanás -, éramos inocentes. Nisso, aconteceu a rebelião, e um terço das hostes dos céus, sob a direção de Satanás, é-nos dito, se rebelou contra Deus e foram expulsos.
Os dois terços remanescentes tiveram o privilégio de vir para esta terra e receber tabernáculos de carne e ossos. Agora, o Senhor diz com respeito aos homens, quando de sua vinda a este mundo: “E tendo-o Deus redimido da queda, o homem se tornou outra vez, em seu estado de infância, inocente diante de Deus.” (D&C 93:38.)
Bem, isto faz sentido. Crer que o Senhor condena crianças pequenas, porque os pais, por negligência, deixam de batizá-las por aspersão ou outra maneira qualquer, e por isso, caso morram, são condenadas para sempre, eu repito, é doutrina do demônio. Não existe veracidade nisso. O batismo é para a remissão dos pecados, e nenhum homem pode arrepender-se de um pecado até ser responsável perante Deus.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, pp.49-50.

TODAS AS CRIANÇAS SÃO SALVAS NO REINO CELESTIAL. “Vi também que todas as crianças que morrem antes de chegar à idade da responsabilidade são salvas no reino celestial.”  Foi isto que o Senhor disse por revelação ao Profeta Joseph Smith, numa visão que teve no Templo de Kirtland. Isto não parece sensato? Não é justo? Não é certo?
Não faz diferença alguma, se é um bebê católico, um bebê protestante ou um bebê muçulmano; não importa de quem seja o bebê, ele não é responsável pelo pecado original; não é responsável por pecado algum; e a misericórdia de Deus o reclama; e ele será redimido.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, pp.52-53.

Quando os homens são convidados para arrependerem-se de seus pecados, o chamado diz respeito a seus pecados individuais, não às transgressões de Adão. O que é chamado de pecado original foi expiado por meio da morte de Cristo, independentemente de qualquer ato por parte do homem; da mesma forma, os pecados individuais dos homens foram expiados pelo mesmo sacrifício, mas com uma condição: seguir o plano de salvação do evangelho quando lhes for proclamado.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 7, p.73.

Que todo aquele que tiver tendências negativas seja honesto consigo mesmo e reconheça suas fraquezas. Garanto-lhes que o Senhor não coloca pecado algum em nossa vida. Ele não torna ninguém iníquo. (...) Foi permitido ao pecado entrar no mundo, e Satanás foi autorizado a tentar-nos, mas temos nosso livre-arbítrio. Podemos pecar ou viver em retidão, mas não podemos fugir de nossa responsabilidade. Atribuir a culpa ao Senhor, dizendo que é algo inerente a nós mesmos e não pode ser controlado é uma atitude desprezível e covarde. Culpar nossos pais ou nossa criação por nossos pecados é a maneira de agir do escapista. Pode ser que os pais tenham falhas; pode ser que nossa criação tenha sido frustrante, mas como filhos de um Deus Vivo, temos dentro de nós mesmos o poder de erguer-nos acima de nossas circunstâncias e modificar nossa vida.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.125.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar