Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Temporais E Espirituais

De acordo com o pensamento de Deus, não há qualquer distinção entre as coisas espirituais e temporais, ou entre o que é temporal e o que é espiritual; pois ambas as coisas são uma só no Senhor.
Os irmãos têm falado a respeito de coisas temporais. Não podemos falar das coisas espirituais, sem ligá-las intimamente às coisas temporais, nem tampouco falar das coisas temporais sem ligá-las às coisas espirituais. Elas estão inseparavelmente ligadas.
Não posso, entretanto, discernir se existe qualquer diferença entre os trabalhos temporais e os espirituais. Eu os chamo de espirituais para acomodar minha linguagem às idéias do povo. Tudo o que concerne à edificação do reino do Senhor na terra, quer seja pregar o evangelho ou construir templos em seu nome, foi-nos ensinado que devemos considerar como obras espirituais, embora, evidentemente, a sua consecução exija a energia do corpo natural para realizá-las.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.13.

Se trabalharmos para edificar o reino de Deus e não a nós mesmos, pouco importa a função que exerçamos, quer seja construir um canal ou um templo, pregar o evangelho, cultivar a terra ou o que quer que seja. (...) Veremos que o Senhor nos ajudará e nos apoiará e nos concederá Seu poder e nos auxiliará em tudo o que tivermos que fazer.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.231.

Em nosso empenho para fortalecer nossa família e edificar o reino de Deus na Terra, precisamos trabalhar tanto temporal como espiritualmente.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.231.

Vós deveis continuar tendo em mente que as coisas temporais e espirituais estão ligadas. Uma não pode ser desenvolvida sem a outra, enquanto estiverdes aqui na mortalidade. (Princípios de Salvação Temporal, A Liahona, novembro de 1981, p.1.)
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – Guia de Estudo Pessoal da Sociedade de Socorro – 1 – Lembrai-vos de Mim, lição 5, p.126.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar