Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Joseph Smith Sênior – Pai Do Profeta Joseph Smith

Nascimento: 12 de julho de 1771
Falecimento: 14 de setembro de 1840

Por vários dias, em outubro de 1835, o Profeta fez visitas diárias a seu pai que estava gravemente enfermo, cuidando dele “com grande preocupação”. O diário do Profeta relata: “Cuidei novamente de meu pai, que estava muito doente. Em secreta oração, pela manhã, o Senhor disse: ‘Meu servo, teu pai, viverá’.
Cuidei dele o dia inteiro com o coração elevado a Deus em nome de Jesus Cristo, para que Ele lhe restaurasse a saúde, para que eu  pudesse ser abençoado com a companhia e conselhos dele, considerando uma das maiores bênçãos terrenas ser abençoado com o convívio dos pais, cuja maturidade e experiência os tornam capazes de ministrar os mais sábios conselhos. À noite, o irmão David Whitmer chegou. Invocamos o Senhor em vigorosa oração em nome de Jesus Cristo e impusemos as mãos sobre ele e repreendemos a doença. E Deus ouviu e respondeu nossas orações — para grande alegria e satisfação de nossa alma. Nosso idoso pai ergueu-se e vestiu-se, clamando ao Senhor em louvor”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 42, p. 508.

“Lembrei-me de cenas da minha infância. Pensei em meu pai, que está morto. (...) Ele era um homem nobre e tinha uma mente elevada, santa, exaltada e virtuosa. Sua alma se erguia acima de todos os princípios mesquinhos e abjetos que são tão comuns ao coração humano. Digo agora que ele nunca cometeu um ato mesquinho pelo qual se pudesse dizer que era egoísta na vida, pelo que tenho conhecimento. Amo meu pai e sua lembrança; e a lembrança de seus nobres feitos têm um grande peso em minha mente e muitas de suas palavras bondosas e paternas estão escritas nas tábuas de meu coração.
Sagrados para mim são os pensamentos que guardo com carinho da história de sua vida, que passaram por minha mente e se fixaram ali por minha própria observação, desde que nasci. Sagrados para mim são seu pó e o lugar em que ele jaz. Sagrado para mim é o sepulcro que fiz para envolver-lhe a cabeça. Que a memória de meu pai viva eternamente. (...) Que o Deus que eu amo me contemple do céu e me salve de meus inimigos aqui e me tome pela mão para que eu possa estar no Monte Sião e com meu pai me coroe eternamente ali.
As palavras e a língua são incapazes de expressar a gratidão que devo a Deus por ter-me dado pais tão nobres.
Quando refletimos com cuidado e com incansável diligência o quanto nossos pais se esforçaram para cuidar de nós e quantas horas de sofrimento e ansiedade eles passaram sobre nosso berço e ao lado da cama, nos momentos de enfermidade, quão cuidadosos seríamos com os sentimentos deles na idade avançada!
Não seria uma fonte de doce reflexão para nós dizer ou fazer qualquer coisa que levasse seus cabelos grisalhos para a sepultura devido à tristeza.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 42, p. 508-509.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar