Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Pecado Imperdoável

11. O Pecado Imperdoável. – A natureza do terrível pecado conta o Espírito Santo, sobre o qual o Senhor advertiu os fariseus que o acusavam, tentando atribuir seu divino poder a Satanás, é mais claramente explicada, e seus resultados mais explicitamente estabelecidos em revelações modernas. A respeito daqueles que o cometem e de seu terrível destino, o Todo-Poderoso disse: - “Estes são os filhos da perdição, de quem digo que melhor lhes foram se nunca tivessem nascido; pois são vasos de cólera, condenados a padecer a ira de Deus, com o diabo na eternidade e seus anjos, concernente aos quais eu disse que não há perdão neste mundo nem no vindouro.).. que irão para o castigo sempiterno, que é castigo sem fim, que é castigo eterno, para reinar com o diabo e seus anjos na eternidade, onde o seu bicho não morrerá, e o fogo inextinguível é o seu tormento; e o seu fim, nem o seu lugar, e nem o seu tormento, nenhum homem conhece. Nem foi revelado, nem é, nem será revelado ao homem, exceto àqueles que participarem dele; contudo, eu, o Senhor, em visão o  mostro a  muitos, mas imediatamente encerro-o outra vez; portanto, o fim, a largura, a altura, a profundidade e a sua miséria eles não compreendem, nem homem algum compreende, exceto aqueles que são ordenados para essa condenação”. (Doutrina & Convênios 76:31-48; ver também Hebreus 6:4-6; Livro de Mórmon, Alma 39:6.)
JESUS, O CRISTO – James E. Talmage, Notas do Capítulo XVIII,  pp.269-270.

Mesmo quem comete os pecados imperdoáveis deve arrepender-se. O homicida não tem a vida eterna permanentemente em si, mas o Deus misericordioso concederá a toda alma a justa recompensa por todos os atos bons que praticar. Ele compensará todos os esforços para fazer o bem, para alcançar o arrependimento, para sobrepujar o pecado. Mesmo o homicida deve arrepender-se. Corrigir seus caminhos e formar um crédito a seu favor.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.128.

O motivo pelo qual a blasfêmia contra o Filho de Deus pode ser perdoada, mesmo que Ele se manifeste numa visão ou sonho, é que essa manifestação não impressiona a alma tão profundamente como o testemunho do Espírito Santo. A influência do Espírito Santo é espírito falando com espírito e a indelével impressão é tal que converte e convence a alma como nenhuma outra influência pode fazê-lo. O Espírito Santo revela a verdade com tanta positividade que não deixa margem a dúvidas, e, portanto, é muito mais impressivo do que uma visão dada aos olhos.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – O Milagre do Perdão p.120.

Todos os pecados serão perdoados, exceto o pecado contra o Espírito Santo, pois Jesus salvará a todos, exceto os filhos da perdição. O que deve fazer o homem para cometer o pecado imperdoável? Tem que receber o Espírito Santo, ter os céus abertos a ele e conhecer a Deus, e depois pecar contra ele. Depois de o homem ter pecado contra o Espírito Santo, para ele não há mais arrependimento. Terá de dizer que o sol não brilha, enquanto o vê; terá de negar Jesus Cristo, quando os céus lhe foram abertos, e negar o plano de salvação com os olhos abertos para a realidade dele; e desse momento em diante, ele passa a ser um inimigo. É este o caso de muitos apóstatas d’a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Quando um homem começa a ser inimigo desta obra, ele me persegue, procura matar-me e nunca deixa de ter sede do meu sangue. Ele apanha o espírito do demônio – o mesmo espírito possuído por aqueles que crucificaram o Senhor da vida – o mesmo espírito que peca contra o Espírito Santo. Ninguém pode salvar estas pessoas; ninguém pode induzi-las ao arrependimento; elas estão em guerra declarada, como o demônio, e terríveis serão as consequências.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos do Profeta Joseph Smith p.349.

...Consentir na morte de Jesus Cristo e expô-lo ao ridículo e considerado pelas escrituras como derramamento de sangue inocente. O mesmo se aplica àqueles que, tendo recebido o testemunho do Espírito Santo, lutam iníqua e rancorosamente contra seus servos autorizados, pois o que é feito contra eles, também o é contra o Salvador. Para quem recebeu a luz do Espírito Santo, voltar-se e lutar com ódio assassino contra a verdade e contra os que estão autorizados a proclamá-las, não há perdão neste mundo nem no mundo vindouro.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – O Milagre do Perdão p.117-118.

É propósito do Todo-Poderoso salvar a humanidade inteira, e todos entrarão em seus reinos em algum grau de glória, exceto os filhos da perdição, cujo pecado ultrapassa o poder de arrependimento e redenção, e portanto não podem ter seus pecados perdoados. Todos os restantes serão salvos, mas nem todos com o mesmo grau de glória ou exaltação. (D&C 76:30-49; Hebreus 6:4-8.) Cada homem será julgado segundo suas obras, suas oportunidades de receber a verdade e o intento de seu coração.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.21.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar