Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Pregar

É o dever de cada membro desta Igreja pregar o evangelho por preceito e pelo exemplo.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas De Salvação vol. 1 p.332.

Converter e prevenir nossos vizinhos da divindade do evangelho é um mandamento reiterado pelo Senhor: “...E todo o que for prevenido deverá prevenir o seu próximo.” (D&C 88:81). Mais recentemente o Profeta David O McKay salientou: “Cada membro é um missionário”. Sentar-se passivamente desfrutando todos os benefícios do Evangelho e da Igreja, e  não partilhá-los com os outros filhos de Deus, constitui sério pecado de omissão.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.99.

Em meio (...) a milhões de pessoas na Terra, o Senhor escolheu este pequeno número de homens para fazer isso; para ordenar, organizar, advertir o mundo, pregar o evangelho a todos. Espero que meus irmãos portadores deste sacerdócio se lembrem do valor dele. (...)
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 4, p.43.

Como essas centenas e milhares de élderes de Israel (...) tiveram o poder de sair pelo mundo (...) e pregar o evangelho para convencer os filhos e filhas de Adão? Pelo poder de Deus. Se temos algum poder, é o poder de Deus, e devemos confiar Nele para tudo.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.99.

A menos que tenham o Espírito Santo com vocês quando saírem para pregar o evangelho, não poderão realizar seu dever; mas com o Espírito, estão seguros, por onde quer que passem, e suas palavras tocarão o coração dos honestos e mansos da Terra.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.99.

Não faz diferença alguma a idade do homem que prega o evangelho, quer ele tenha vinte e cinco, noventa ou quinhentos anos; basta que seja inspirado pelo Espírito e poder de Deus.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.99.

Ezequiel disse que na plenitude dos tempos a vara de José nas mãos de Efraim se uniria à vara de Judá, perante os olhos das nações nas mãos do Senhor, com um propósito sábio: coligar a casa de Israel nos últimos dias. [Ver Ezequiel 37:15–28.] Esses dois registros também seriam usados para pregar a plenitude do
evangelho eterno tanto para os judeus como os gentios e serviriam de testemunho contra a geração que viveria na Terra por ocasião de seu surgimento.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.121.

Em nosso zelo para pregar o evangelho às pessoas de todas as nações, não devemos esquecer nossas responsabilidades no tocante à educação adequada de nossos próprios filhos. Devemos instilar neles, ainda jovens, o amor à verdade e à virtude e a reverência pelas coisas sagradas e conceder-lhes o conhecimento dos princípios do evangelho.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.168.

Depois de tudo que foi dito, o maior e mais importante dever é pregar o Evangelho.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 28, p.346.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar