Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Trindade

(43-9) 3 Néfi 19:25-30
Uma das doutrinas mais pervertidas do cristianismo é a da unidade dos membros da Trindade. Porque certas passagens de escritura do Novo Testamento afirmam que os membros da Deidade são um, alguns estudiosos da Bíblia têm erroneamente concluído que são uma só pessoa. Há quem use João 17:20-22 para apoiar essa crença. Conforme se acha registrado nesta passagem, Jesus orou ao Pai por seus discípulos, dizendo:
"Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um
em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." (João
17:20-22.)
O Livro de Mórmon ajuda a esclarecer o significado desta passagem. De acordo com 3 Néfi
19:28, 29, em que sentido Jesus e seu Pai são um? Como os discípulos se tomaram um com eles?
Quando nos esforçamos para ser puros e limpos, acaso não nos tomamos iguais e um com eles?
Então recebemos a glória ou poder de Cristo, como Jesus recebeu glória e poder de seu Pai.
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.421.

Eles são seres distintos, mas são um em propósito e esforços. Eles são unidos, como se fossem um só, para levar a efeito o grandioso e divino plano de salvação e exaltação dos filhos de Deus. (...) É essa perfeita unidade do Pai, com o Filho e o Espírito Santo que une os três na identidade da Trindade. (A Liahona, janeiro de 1987, p. 56.)
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – O NOVO TESTAMENTO – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 24, p.101.

Joseph Smith ensinou o seguinte em abril de 1843, que mais tarde foi registrado em Doutrina e Convênios 130:22: “O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.45.

Muito já se disse sobre Deus e a Trindade. (...) Os mestres de nossos dias dizem que o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus e todos Eles são um corpo e um Deus. Jesus orou para que aqueles que o Pai Lhe dera no mundo se tornassem um Neles, como Eles eram um [ver João 17:11–23]. (...)
Pedro e Estevão testificaram que viram o Filho de Deus à direita de Deus. Toda pessoa que viu o céu aberto sabe que há três personagens no céu que possuem as chaves de poder e que uma preside tudo.
Um convênio eterno foi feito entre três personagens antes da organização desta Terra e ele se relaciona à sua dispensação das coisas para os homens na Terra. Esses personagens (...) são chamados Deus, o primeiro, o Criador; Deus, o segundo, o Redentor; e Deus, o terceiro, a Testemunha ou o Testificador.
O encargo do Pai é presidir como Chefe ou Presidente, Jesus como o Mediador e o Espírito Santo como Testificador ou Testemunha. O Filho [tem] um tabernáculo e o Pai também; mas o Espírito Santo é um ser de espírito sem tabernáculo.
As escrituras dizem: ‘Eu e o Pai somos um’ [João 10:30] e também que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um e os três concordam com as mesmas coisas [ver I João 5:7–8]. O Salvador orou desta maneira ao Pai: ‘Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste (...) para que sejam um’, ou seja, tenham uma só mente na unidade da fé [ver João 17:9, 11]. Mas cada um deles era uma pessoa separada e distinta, da mesma forma que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo são pessoas separadas, mas todos concordam com a mesma coisa.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.45-46.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar