Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Membros Novos

Todos os membros da Igreja precisam sentir-se amados e encorajados, principalmente durante os primeiros meses após o batismo. Quando os membros novos são acolhidos com amizade sincera, têm oportunidade de servir e são fortalecidos espiritualmente pelo estudo da palavra de Deus, conhecem a conversão duradoura e tornam-se ‘concidadãos dos santos, e da família de Deus’. (Efésios 2:19)
A Primeira Presidência - Manual do Professor de Doutrina do Evangelho – O Novo Testamento, p.IX.

É imprescindível que todos os conversos sejam imediatamente designados a uma dupla de mestres familiares que os integrarão de modo bastante pessoal e atencioso. Esses mestres familiares, em conjunto com seus líderes do sacerdócio, devem verificar que cada converso maduro receba algum desafio, bem como a oportunidade e o incentivo para aumentar seu conhecimento do evangelho. Deve receber ajuda para tecer laços sociais com os membros da Igreja, a fim de não se sentir só ao iniciar sua vida de santo dos últimos dias ativo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.292.

Com o número crescente de conversos, precisamos de um esforço significativamente maior no sentido de ajudá-los a encontrar o rumo. Todos esses conversos precisam de três coisas: fazer um amigo, ter uma responsabilidade e ser nutridos ‘pela boa palavra de Deus’. (Morôni 6:4) Para nós, é um dever e uma oportunidade proporcionar-lhes essas coisas”. (A Liahona, julho de 1997, p. 53).
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – O Livro De Mórmon – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 11 p.49.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar