Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Aperfeiçoar

O presente é a parte do tempo que deve interessar-nos mais, e o trabalho maior e mais importante que temos de realizar é o de nos aperfeiçoarmos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Tudo o que existe nos céus, na terra e no inferno foi organizado para o benefício, proveito e exaltação dos seres inteligentes; portanto, nada existe que esteja fora do âmbito de nossa fé. Nada existe, posso dizer, bom ou mal, luz ou trevas, verdade ou erro, que não possa ser controlado pelos seres inteligentes. Precisamos possuir todas as bênçãos e todo privilégio que Deus colocou ao nosso alcance, e aprender a usar nosso tempo, nossos talentos e todos os nossos atos para o desenvolvimento de seu reino sobre a terra.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.53

O Senhor concede hoje um pouco para seus seguidores, e se eles o desenvolverem, amanhã Ele lhes dará um pouco mais, e nos próximos dias mais ainda. Ele nada acrescenta aquilo que não aperfeiçoaram; é-lhes exigido, porém, que desenvolvam continuamente o conhecimento que já possuem, e obtenham assim um tesouro de sabedoria. Está claro, portanto, que podemos receber a verdade e conhecer através de cada partícula da alma, que o evangelho é o poder de Deus para a salvação; que ele é o caminho que conduz à vida eterna; não obstante, podemos acrescentar a ela ainda mais poder, sabedoria, conhecimento e entendimento.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.90.

Todos, em algum momento da vida, enfrentam dias dolorosos e desesperadores de adversidades e duros golpes. Parece haver angústias, tristezas e profundo sofrimento de sobra para todos, inclusive para quem procura agir da maneira correta e ser fiel. O Apóstolo Paulo mencionou o que ele mesmo enfrentava: E, para que não me exaltasse (...), foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear”. II Coríntios 12:7.
Os espinhos que nos ferem, que se cravam na carne, que machucam, muitas vezes mudam vidas que parecem despojadas de significado e de esperança. Essa mudança ocorre através de um processo de purificação que com freqüência parece cruel e árduo. Assim a alma se transforma em barro macio nas mãos do Mestre que molda vidas úteis, cheias de fé, beleza e força. Com o fogo do ourives, algumas pessoas passam a ser descrentes e perdem a fé em Deus, mas quem vê as coisas da perspectiva eterna compreende que essa purificação faz parte do processo de aperfeiçoamento.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona fevereiro de 2006, p.4.

Um dos mais sérios defeitos humanos em todas as épocas é a procrastinação, a má-vontade em aceitar responsabilidades pessoais agora. Os homens vieram à terra cônscios de que deveriam obter instrução e desenvolvimento, além de se aperfeiçoarem, porém, muitos se deixaram afastar do caminho, tornando-se meramente “rachadores de lenha e tiradores de água,” escravos da indolência mental e espiritual e da perseguição aos prazeres mundanos.
Há inclusive muitos membros da Igreja que são negligentes e descuidados e que sempre estão procrastinando. Eles vivem o Evangelho irregularmente, sem qualquer seriedade; já cumpriram certos requisitos mas não são valentes. Não cometem pecados capitais, porém, não fazem as coisas que lhes são exigidas – tais como pagar o dízimo, viver a Palavra de Sabedoria, fazer orações familiares, jejuar, assistir às reuniões, servir. Talvez não considerem essas omissões como pecados, entretanto, são desses tipos de imperfeições que as cinco tolas virgens da parábola de Jesus foram provavelmente culpadas. As dez virgens pertenciam ao reino e tinham todo direto às bênçãos – contudo cinco delas não foram valentes e não estavam prontas para quando o grande dia chegou. Estavam despreparadas porque não viviam todos os mandamentos. Ficaram amargamente desapontadas por serem excluídas das bodas – como acontecerá com os que, em nossos dias, são negligentes nas coisas do Evangelho.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.19.

Vejamos a seguinte lição do Mestre sobre o processo de formação dos seres humanos: “Limpa [poda] toda [vara] que dá fruto, para que dê mais fruto” (Ver João 15:2.) (…)
As almas não são verdadeiramente grandes a menos que tenham sido provadas e testadas por meio de lágrimas e aflições — podadas cuidadosamente pelas mãos de um jardineiro perfeito. Com o uso da tesoura e do facão, os ramos são moldados e desbastados de modo a seguirem os desígnios onipotentes de Deus, a fim de que os frutos sejam colhidos a contento.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p. 209.

Deus não ordena coisa alguma, a não ser aquilo que está particularmente adaptado em si mesmo para melhorar a condição de todo homem em quaisquer circunstâncias em que se encontre, não importando em que reino ou país ele esteja.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.171.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar