Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Cristãos

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Aluno – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.

Provérbios 4:18-19. Luz em Troca de Escuridão
Certa vez, o Presidente Brigham Young comentou estes versículos:
“Dizem que a vida do cristão é cheia de dor, tribulação, pesar e tormentos terríveis; de lutas externas e temores interiores, de ansiedade, desespero, melancolia e lamentos. Seu caminho é supostamente repleto de armadilhas e incertezas, mas isto é um engano, pois ‘a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito’, enquanto ‘o laço do ímpio está na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia’.
“A fé que abracei tem-me dado luz em troca de escuridão, bem-estar em troca de dor, alegria e felicidade em troca de pesar e tristeza, certeza em troca incerteza, esperança em troca do desespero.” (Veja também Provérbios 4:18; 12:13.)
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Manual Do Aluno – Velho Testamento I Reis a Malaquias – p.15.


O Presidente Ezra Taft Benson disse que os homens que são “capitaneados por Cristo Nele se consumirão. (...) Entrando no lar de um deles, os quadros nas paredes, os livros na estante, a música no ar, suas palavras e atos mostram que são cristãos”. (A Liahona, janeiro de 1986, p. 5)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 17,  p.79.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar