Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Mundo

Ele preside os mundos que iluminam este pequeno planeta e milhões de mundos que não podemos ver; Todavia, Ele observa a mais diminuta de suas criações e nenhuma dessas criaturas passa despercebida. Nenhum delas há que não tenha sido produzida por sua sabedoria e poder.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.20.

Ele é nosso Pai Celestial, e também nosso Deus, Criador e sustentador de todas as coisas que existem nos céus e na terra. Ele envia seus conselhos e estende suas providências a todos os seres viventes. Ele é o supremo controlador do universo. Ao seu comando, os mares secam e os rios se tornam áridos como os desertos. Foi Ele quem mediu com seu grande punho às águas e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes e outeiros em balanças; As nações são consideradas por Ele como a gota de um balde; Ele lança por aí as ilhas como uma cousa pequenina; os cabelos de nossa cabeça estão contados por Ele, e nem uma ave que seja caiu ao solo sem o conhecimento de Deus, pois Ele conhece todos os pensamentos e intentos dos corações de todos os seres viventes, pois, está presente em toda parte pelo poder de Seu Espírito – Seu Ministro, o Espírito Santo. Ele é o Pai de todos. Está acima de tudo, através de tudo e em tudo; conhece todas as coisas concernentes a milhões de terra como esta.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.19.

Na Igreja ouvimos freqüentemente a máxima: ‘Estar no mundo sem ser do mundo’. Assistindo a espetáculos de televisão que fazem da profanidade, violência e infidelidade algo comum e até atraente, muitas vezes gostaríamos de poder deixar o mundo do lado de fora e isolar nossa família de tudo isso. (...)
Talvez devêssemos formular a máxima citada com duas admoestações distintas. Primeiro: “estar no mundo”. Envolver-se. Informar-se. Procurar ser compreensivo e tolerante, e apreciar a diversidade. Contribuir significativamente para a sociedade por meio de serviço e participação. Segundo: “Sem ser do mundo”. Não seguir caminhos impróprios, ou ceder para acomodar ou aceitar o que é errado.
Nós devemos procurar modificar as tendências corruptas e imorais na televisão e na sociedade não aceitando em nosso lar as coisas que ofendem e degradam. A despeito de toda iniqüidade existente no mundo, e a despeito de toda a oposição ao bem que encontramos por toda parte, não devemos procurar tirar do mundo nossos filhos ou nós mesmos. Jesus disse: ‘O reino dos céus é semelhante ao fermento’. (Mateus 13:33) Cabe a nós elevar o mundo e ajudar a erguer todos acima da impiedade que nos rodeia. O Salvador orou ao Pai:
‘Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal’. (João 17:15)” (A Liahona, julho de 1989, pp. 87–88.)
ÉLDER M. RUSSELL BALLARD – O NOVO TESTAMENTO – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 24, p. 101.

Os mundos são feitos dos elementos primitivos que flutuam, sem limites nem fronteiras, nas eternidades – na imensidão do espaço; uma eternidade da matéria – não há limites para ela em seu estado natural e primitivo, e o poder do Todo-Poderoso tem essa influência e sabedoria – quando ele fala é obedecido, e a matéria se reúne e é organizada.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.48.

Devemos ser cuidadosos no mundo em que vivemos. As tentações são tremendas. Nós as conhecemos. As pequenas decisões podem ser cruciais e ter conseqüências de importância eterna.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, janeiro de 1995, pp.51.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar