Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Benção do Sacerdócio

O conselho (...) entendeu que a prática (da administração) seja limitada aos élderes; porém, em caso de absoluta necessidade, isto é, quando um élder se encontra em situação que não pode valer-se da companhia de outro élder, poderá, se houver oportunidade, valer-se da companhia de um membro do sacerdócio Aarônico ou até mesmo de um membro leigo, mas com o único propósito de ser sustentado pela fé possuída por esse ou tais membros; o élder sozinho deve oficiar a ordenança de administração, ou então, o élder poderá ministrar sozinho, sem assistência de um membro leigo ou portador do sacerdócio aarônico.
JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas De Salvação - vol. 03 p.178-179.

A igreja ensina que uma mulher pode colocar as mãos sobre a cabeça de uma criança enferma e pedir ao Senhor que a abençoe, caso não possam estar presentes portadores do sacerdócio. Nessas condições, o homem pode pedir à esposa que imponha as mãos com ele ao abençoar um filho doente. Isto seria mero exercício de sua fé e não por qualquer direito inerente de impor as mãos. A mulher não tem autoridade alguma para ungir ou selar uma benção.
JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas De Salvação - vol. 03 p.181.

Uma benção do sacerdócio é sagrada. Pode ser uma declaração santa e inspirada de nossos desejos e necessidades. Se estivermos espiritualmente sintonizados, poderemos receber um testemunho confirmador da veracidade das bênçãos prometidas. As bênçãos do sacerdócio podem ajudar-nos tanto nas pequenas como nas grandes decisões da vida. Se, por meio de nossas bênçãos do sacerdócio, pudéssemos perceber apenas uma pequena porção da pessoa que Deus pretende que sejamos, perderíamos o medo e nunca mais duvidaríamos.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.67.

Essas bênçãos sagradas também fortalecem as pessoas dignas que as recebem. Dessa forma, as bênçãos do pai, as bênçãos patriarcais e as outras bênçãos são um notável privilégio que encontra-se à disposição dos membros fiéis que têm maturidade suficiente para entender a natureza e importância dessas bênçãos.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.70.

Essas bênçãos individualizadas do sacerdócio são um grande testemunho do amor do Senhor Jesus ao procurar proporcionar a exaltação a cada um de nós. Elas são nossa revelação pessoal vinda de Deus.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.70.

Se vivermos dignamente, teremos um poder recebido de nosso Pai Celestial, que trará paz a um lar perturbado. Teremos o poder de abençoar e consolar criancinhas, levaremos o sono a olhos lacrimosos nas altas horas da madrugada. Teremos o poder (...) de acalmar os nervos agitados de uma esposa exausta. Teremos o poder de prover orientação a um adolescente confuso, (...) o poder de abençoar uma filha antes de sua primeira saída com o namorado ou antes de casar-se no templo; ou para abençoar um filho antes de sua partida para a missão ou faculdade. (...) Teremos o poder de curar os enfermos e consolar os solitários. (Conference Report, abril de 1976, pp. 50-51).
BISPO H. BURKE PETERSON – Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.85.

As bênçãos do sacerdócio estão ao dispor de todos os membros de nossa família. A criança que possui algum problema difícil de ser resolvido pode solicitá-las. Uma mulher solteira ou casada que necessite de consolo ou orientação também pode fazer o mesmo. Entretanto precisamos lembrar-nos de que muitas de nossas dificuldades nos são dadas para aumentar nossa experiência terrena. Devemos tirar delas o maior proveito possível. Ao descobrirmos que necessitamos de ajuda extra, podemos voltar-nos para o portador do sacerdócio – nosso marido, pai, mestre familiar ou outro líder – e pedir-lhe uma bênção especial.
Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.87.

Depois de termos recebido uma ordenança, talvez não alcancemos as bênçãos que desejamos logo em seguida. Às vezes deixamos de recebê-las porque não temos suficiente fé no Senhor, ou porque talvez não estejamos guardando todos os mandamentos. Talvez tenhamos pedido bênçãos que ainda não estejamos preparados para receber.
Não podemos esperar livra-nos de todas as dificuldades da vida. Alguns de nossos problemas nos ensinam a sermos humildes, pacientes ou compreensivos. Outros nos ajudam a suportar o sofrimento. O Presidente Spencer W. Kimball disse que às vezes desejamos remover determinados problemas, porque não compreendemos sua razão de ser. Se todas as orações egoístas ou tolas fossem respondidas afirmativamente, haveria pouco ou nenhum sofrimento, tristeza, decepção, ou mesmo morte, mas sem essas experiências, não pode haver alegria, sucesso, ressurreição, vida eterna ou divindade. O Presidente Kimball disse: “Se visualizássemos a mortalidade como a existência em seu todo, então a dor, o sofrimento, o fracasso e a vida curta seriam uma calamidade. Mas, se virmos a vida como algo eterno, que se estende desde o passado pré-mortal, até o futuro eterno pós-morte, então todos os acontecimentos podem ser colocados na perspectiva certa. (Ver Faith Precedes the Miracle (1972), PP. 97-99.)
Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.87; 89.

Nem todas as bênçãos do sacerdócio nos são dadas quando queremos. Certa mulher dirigiu-se ao Bispo Vaughn J. Featherstone, quando este era membro do Bispado Presidente, e se queixou de que muitas das bênçãos que lhe haviam sido prometidas, ainda não se haviam cumprido. Ela ainda não gozava de boa saúde e não podia ter um filho. O Bispo Featherstone foi inspirado a dizer-lhe que ela estipulara um limite de tempo ao Senhor e, porque as bênçãos prometidas não se haviam cumprido, depois de cinco anos de casamento ela ficara desiludida. Disse-lhe ele: “Mas eu lhe prometo que, tão certamente quanto vive Deus que está nos céus, as promessas feitas pelos dignos portadores do sacerdócio se cumprirão em sua vida”. O tempo certo para o cumprimento de tais bênçãos ainda não havia chegado. Devemos confiar no Senhor como Jó o fez.
Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.89-90.

Os homens não têm mais direito do que as mulheres às bênçãos que emanam do sacerdócio e acompanham a sua posse.
(...) O homem possuí o sacerdócio e realiza os deveres do sacerdócio na Igreja, mas sua mulher participa, juntamente com ele, de todos os privilégios derivados dessa posse. A obra realizada nos templos da Igreja pode mostrar isso claramente, e é um bom exemplo. As ordenanças do templo, são de caráter distintamente sacerdotal; no entanto, as mulheres têm acesso a todas elas e as bênçãos maiores são conferidas somente sobre o homem e a mulher em conjunto.
ELDER JOHN A. WIDTSOE - Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Mulheres e o Sacerdócio, lição 13, p.92.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar