Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Invenções

Acredito que um dos maiores pecados de que os habitantes da terra são culpados, atualmente, é o da ingratidão... Quando surge um homem dotado de dons extraordinários ou de grande inteligência, isso acontece para que ele sirva de instrumento na descoberta de algum princípio importante, e o indivíduo – com o apoio do mundo – atribui a si próprio a sua grande inteligência e sabedoria. O sucesso ele deve apenas às suas próprias energias, trabalho e capacidade mental. Não reconhece a mão de Deus em nada que se relacione com suas vitórias, mas ignora-a completamente e toma para si a honra. Isto se aplica a quase todo o mundo. Em todas as grandes descobertas da ciência, da arte, da mecânica e em todo o progresso material da época, o mundo diz: “Nós fizemos isso”. O indivíduo diz: “Eu fiz isso”, e não dá honra ou crédito a Deus. Nas revelações dadas ao profeta Joseph Smith, está escrito que, por causa disso, Deus não está satisfeito, mas irado com os habitantes da terra, pois não reconhecem Sua mão em todas as coisas.
PROFETA JOSEPH SMITH – Manual Da Escola Dominical – Livro de Mórmon p.158.

Existem muitos homens de talento, reflexão e conhecimentos, dotados de um brilhante intelecto, que são peritos neste ou naquele sentido, embora não saibam de onde provem sua inteligência. O Espírito do Senhor ainda não deixou plenamente de contender com os homens, e oferece-lhes conhecimento e inteligência. Assim ele lhes revela, instrui, ensina e orienta até mesmo na maneira de como devem viajar. Os homens sabem como construir ferrovias e toda sorte de maquinaria e são dotados de profundo conhecimento e habilidade artesanal, porém tudo isso lhes foi revelado pelo Espírito do senhor, embora não o saibam.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.33.

Durante milênios de agricultura, transporte e comunicação não mudaram muito as técnicas antigas. Desde a época do nascimento de Joseph Smith, no entanto, novas técnicas surgiram, num contraste admirável.
Joseph Smith fora preordenado como profeta de Deus para a restauração do evangelho na plenitude dos tempos. (Vide 2 Néfi 3:7-15.) Vinte e cinco anos depois do seu nascimento, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi oficialmente organizada.
Mais tarde, no mesmo século, a telegrafia foi desenvolvida, o Oceano Atlântico foi cruzado pela primeira vez por um navio a vapor, e o telefone, o automóvel e os filmes foram inventados.
O século vinte tem sido mais extraordinário ainda. A agricultura foi mecanizada.
Meios de transporte modernos permitem-nos viajar para quase qualquer parte do mundo, no prazo de um ou dois dias.
Foram desenvolvidos computadores que permitem à Igreja ajudar seus membros vivos e organizar informações relativas a antepassados que estão do outro lado do véu. As pessoas de todo o mundo, antes pouco interessadas em história da família, atualmente pesquisam as raízes de seus ancestrais, usando tecnologias não existentes há um século.
Telefonemas interurbanos, fac-símile, rádio, televisão e comunicações através de satélite tornaram-se rotina. Nestes últimos dias é possível a palavra do Senhor ser irradiada da sede de sua igreja e ouvida nas áreas mais remotas do globo.
Está sendo cumprida a promessa divina de que este “evangelho será proclamado a toda nação, tribo, língua e povo”. (D&C 133:37.)
Mudanças políticas ocorreram recentemente, em muitos países. Restrições prévias de liberdades pessoais foram atenuadas. A concha de confinamento espiritual foi quebrada. Altos brados de liberdade enchem o ar. Certamente a mão do Senhor é aparente. Ele disse: “Apressarei a minha obra no devido tempo” (D&C 88:73), e esse tempo se apressa em chegar.
ÉLDER RUSSELL M. NELSON – A Liahona, Julho de 1990, p.17.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar