Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Mórmon – O Profeta - LM

Gostaria de falar da grandeza e bondade deste homem, Mórmon. Ele viveu neste continente americano, no quarto século depois de Cristo. Quando era jovem, com apenas dez anos, foi descrito pelo historiador do povo, cujo nome era Amaron, como “um menino sensato e de pronto entendimento”. (Mórmon 1:2.) Amaron deu-lhe o encargo de, ao alcançar os vinte e quatro anos de idade, tomar conta dos registros das gerações que o haviam precedido.
Os anos logo após a infância de Mórmon foram anos de terrível derramamento de sangue em sua nação, resultado de longe e terrível guerra entre os então chamados nefitas e os denominados lamanitas.
Mais tarde Mórmon se tornou o líder dos exércitos dos nefitas e testemunhou a carnificina de seu povo, deixando-lhes claro que deviam suas repetidas derrotas por terem esquecido o Senhor, que, por sua vez, os tinha abandonado. Sua nação foi destruída com o derramamento do sangue de centenas de milhares. Ele foi um dos vinte e quatro que sobreviveram. Ao olhar os restos do que antes havia sido legiões, clamou:
“Ó formoso povo, como pudestes vos apartar dos caminhos do Senhor? Ó formoso povo, como pudestes repelir aquele Jesus que tinha os braços abertos para vos receber?” (Mórmon 6:17.)
Ao se dirigir à nossa geração ele usou palavras de admoestação e súplica, proclamando com eloquência seu testemunho do Cristo ressuscitado. Preveniu-nos das calamidades que viriam, se nos esquecêssemos dos caminhos do Senhor, como seu próprio povo havia feito.
Sabendo que sua própria vida logo chegaria ao fim, pois os inimigos estavam à caça dos sobreviventes, ele implorou que nós, em nossa geração, tivéssemos fé, esperança e caridade, declarando: “A caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre, e todos os que forem achados em sua posse no último dia bem lhes irá.” (Morôni 7:47.)
Mórmon, o profeta líder, tinha essa bondade, força, poder, fé e capacidade profetizar.
Foi o principal compilador do livro que recebeu seu nome e que surgiu nesta época da história do mundo como uma voz falando desde o pó, em testemunho do Senhor Jesus Cristo
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Janeiro de 1991, pp.62-63.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar