Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Segunda Vinda

O Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios destinam-se, ambos, como revelações do Deus de Israel, a congregar e preparar seu povo para a segunda vinda do Senhor.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 1991 p.27.

Se os membros da Igreja se aplicarem ao proselitismo na ala... o número de conversos poderá alcançar cifras astronômicas, e até apressar o retorno do Senhor, na segunda vinda.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – A Liahona, fevereiro 1977, p.2.

“O registro da história nefita imediatamente anterior à visita do Salvador revela muitos paralelos com nossos dias, em que esperamos a segunda vinda do Salvador.” (Conference Report, abril de 1987, p. 3; ou Ensign, maio de 1987, p. 4)
“No Livro de Mórmon, vemos um padrão de preparação para a Segunda Vinda. Boa parte do livro concentra-se nas poucas décadas imediatamente anteriores à vinda de Cristo à América. Por meio do estudo cuidadoso desse período, podemos entender por que algumas pessoas foram destruídas nos terríveis juízos que precederam Sua vinda e o que fez com que outras fossem para o templo na terra de Abundância e tocassem as feridas de Suas mãos e Seus pés. (…) Como pode alguém duvidar que este livro foi escrito para nós e que nele encontramos grande força, consolo e proteção? (Conference Report, outubro de 1986, pp. 5–6; ou  Ensign, novembro de 1986, pp. 6–7)
PRES. EZRA TAFT BENSON - O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO PROFESSOR – CLASSE DOUTRINA DO EVANGELHO – pp.158-159.

Quando vivemos os mandamentos de Deus, podemos aguardar com expectativa feliz a segunda vinda de Jesus Cristo e saber que, devido a nossos esforços, somos dignos de, com nossos entes queridos, viver em Sua presença por toda a eternidade.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - citado por PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona janeiro 1991, p.3.

Observem os sinais dos tempos que anunciam a vinda do Filho do Homem. Começam a manifestar-se tanto nos céus como na Terra. (...) Estamos cada vez mais perto dessas coisas. Tudo o que os santos dos últimos dias precisam fazer é permanecer serenos, vigilantes e prudentes perante o Senhor, atentar para os sinais dos tempos e ser fiéis e leais; e, quando chegar a hora, compreenderão muitas coisas que não entendem hoje.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.255.

O Senhor Jesus Cristo voltará em breve para reinar na Terra. O mundo pode dizer que Ele retarda Sua vinda até o fim da Terra. Porém, eles não conhecem nem os pensamentos nem os caminhos do Senhor. O Senhor não adiará Sua vinda por causa da descrença deles, e os sinais tanto no céu como na Terra indicam que o tempo está próximo.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.256.

 Embora as profecias anunciem que essas coisas deverão acontecer, aumenta o número de pessoas que demonstram grande preocupação com o que parece ser a aceleração de uma calamidade mundial. (...) Admito que temos inúmeras razões para nos preocuparmos profundamente, pois não vemos respostas imediatas para os problemas aparentemente insolúveis que enfrentamos. No entanto, apesar deste sombrio quadro que, em última análise, piora, nunca devemos perder a esperança! (...)
O Senhor está no comando. Ele sabe o fim desde o começo. Ele nos deu as instruções adequadas que, se seguidas, nos ajudarão a atravessar qualquer crise com segurança. Seus propósitos serão cumpridos, e um dia, entenderemos as razões eternas para todos esses acontecimentos. Portanto, hoje devemos ter cuidado para não reagir com violência nem devemos envolver-nos em preparativos exagerados, mas o que devemos fazer é obedecer aos mandamentos de Deus e nunca perder a esperança!
Onde encontraremos esperança em meio a tanta agitação e catástrofes? É muito simples: nossa única esperança de segurança espiritual, nesta época turbulenta, é voltar a mente e o coração para Jesus Cristo. (...) Armados com o escudo da fé, podemos vencer os desafios diários e dominar nossas maiores fraquezas e temores, sabendo que, se nos esforçarmos por obedecer aos mandamentos de Deus, haja o que houver, estaremos bem. (A Liahona, janeiro de 1993, pp. 33–34.)
ÉLDER M. RUSSELL BALLARD – O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 21, p. 88.






Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar