Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Baile

Uma atividade dançante adequadamente conduzida pode ser uma benção. Ela provê oportunidade de passar uma noite agradável ao som da música em companhia de diversas pessoas. Favorecem e solidificam amizades que serão estimadas em anos futuros. De modo contrário pode transforma-se numa experiência bastante restrita.
Os bailes bem organizados oferecem locais adequados, ocasiões agradáveis e circunstâncias auspiciosas para se encontrar novas pessoas e ampliar os círculos de amizade. Podem ser uma porta aberta para a felicidade. Numa tarde de dança e conversa agradável, a pessoa tem a oportunidade conhecer muitos jovens excelentes, todos possuidores de características admiráveis, um geralmente superando o outro em pelo menos algumas qualidades. É nessas ocasiões que se começa a apreciar e avaliar, distinguir qualidades, talentos e supremacias, através de comparações e contrastes. Essas amizades inteligentes podem ser a base para um namoro sábio e selecionado entre aqueles com idade e maturidade suficiente, acompanhado, mais tarde, no tempo apropriado, de namoro firme e depois noivado, culminando num casamento feliz e eterno.
Por outro lado, o jovem que dança a noite toda com um só par, o que podemos chamar de dança “monopolizadora”, não é apenas anti-social, mas limita o entretenimento e as oportunidades legítimas. Pode também encorajar, devido a sua exclusividade, intimidades inaceitáveis. Dançar deve pressupor a troca de pares, o que poderíamos chamar de dança “múltipla”.
As mentes sérias reconhecerão a sabedoria desse procedimento. Os jovens que desde cedo namoram firme e dançam sempre com o mesmo par, estão abrindo uma porta que leva a cavernas perigosas e fechando numerosas portas que conduzem a experiências interessantes, sadias e proveitosas.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.213.

Dançar, pode ser algo agradável e proporciona a oportunidade de conhecer pessoas novas e fortalecer amizades. Frequentai bailes onde os padrões de vestimenta, a iluminação, os estilos de dança, a letra e a música contribuam para que o Espírito do senhor esteja presente.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Janeiro de 1991, p.111.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar