Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Memória

É nosso privilégio armazenar em nossa memória bons e grandes pensamentos e trazê-los ao palco de nossa mente sempre que quisermos. Quando o Senhor enfrentou suas três grandes tentações no deserto, imediatamente refutou o demônio com escrituras apropriadas que Ele havia armazenado em sua memória.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque, vol. 1, lição 2 p.6.

O Dr. Glenn J. Doman, conhecido escritor e autoridade médica, escreveu: “A criança recém-nascida é quase uma duplicata exata de um computador vazio, embora seja superior a um computador em quase todos os aspectos. (...) O que é colocado na [mente] da criança durante os oito primeiros anos de vida provavelmente ficará ali para sempre. Se você colocar informações falsas em sua [mente] durante esse período, será extremamente difícil apagá-las”. O Dr. Doman acrescentou que “a idade mais receptiva na vida humana é a de dois ou três anos”.3
THOMAS S. MONSON – A Liahona maio de 2005, p.19.

Gosto deste pensamento: “Sua mente é uma despensa, e você enche as prateleiras”. Cuidemos para que nossa despensa e a de nossos familiares estejam cheias de coisas que proporcionarão segurança para nossa alma e nos permitirão voltar à presença de nosso Pai Celestial. Essas prateleiras devem estar cheias de conhecimento do evangelho, fé, oração, amor, serviço, obediência, exemplo e bondade.
THOMAS S. MONSON – A Liahona maio de 2005, p.19.

Deus concedeu-nos a memória para que tivéssemos as rosas da primavera no outono de nossa vida.
JAMES BARRIE (POETA ESCOCÊS) – A Liahona abril de 2006, p.4.

É comum termos algumas passagens das escrituras ao alcance de nossa memória, como que flutuando na mente, dando-nos a ilusão de que sabemos muito a respeito do evangelho. Se for esse o caso, ter um pouco de conhecimento pode constituir, na verdade, um problema. Estou convencido de que cada um de nós, em algum momento da vida, precisa descobrir as escrituras por si mesmo; e não apenas uma vez, mas redescobri-las continuamente.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.206.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar