Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Influência

Nas mãos de cada um está colocado um maravilhoso poder para o bem ou para o mal – a silenciosa, inconsciente e despercebida influência da vida, que nada mais é do que a constante radiação do que o homem realmente é, não o que ele finge ser... A vida é um estado de constante radiação e absorção; existir é radiar, existir é ser o recipiente da radiação. O homem não pode escapar por um momento sequer dessa radiação do seu caráter, esse constante enfraquecimento ou edificação do próximo. Ele não pode eximir-se da responsabilidade alegando que é uma influência inconsciente. Ele pode selecionar as qualidades que permitirá serem irradiadas. Ele pode selecionar a tranqüilidade, a confiança, a generosidade, a verdade, a justiça, a lealdade, a nobreza – torná-las vitalmente ativas em seu caráter – e através dessas qualidades influenciará constantemente o mundo.
AUTOR DESCONHECIDO – O Milagre do Perdão p.107.

Ninguém tem o direito arbitrário de moldar os pensamentos de outrem, porém isso não quer dizer que os pensamentos de uma pessoa seja assunto exclusivamente seu. Cada um de nós inevitavelmente influência o próximo através do caráter moldado por seus pensamentos e ações. Cada um de nós é parte da humanidade e dá algo de si aos semelhantes, assim como recebe deles.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.106.

A mãe tem influência infinitamente maior do que qualquer outra pessoa sobre os filhos. Por isso, precisa entender que toda palavra sua, todo ato seu, toda reação e até mesmo suas atitudes, a aparência e maneira de vestir afetam a vida dos filhos e de toda a família. É enquanto está no lar que a criança adquire da mãe as atitudes, esperanças e crenças que determinarão a espécie de vida que levará, e as contribuições que fará a sociedade.
ÉLDER N. ELDON TANNER – Folheto “O Papel Da Mulher” p.6.

Fico alegre por ter o privilégio de reunir-me com os santos, de poder ouvi-los falar, e aprecio bastante a influência que existe, dentro deles e em seu redor. Essa influência abre meu entendimento e compreendo a verdadeira posição daqueles que estão empenhados em servir a seu Deus. Não é necessário que os ouça falar, para que entenda seus sentimentos. Já lhes não aconteceu cruzarem com pessoas nas ruas, em suas casas, em seus escritórios, em suas oficinas, e sentirem uma forte influência, que em maior ou menor grau transmite mais do que as meras palavras? Por esse meio, o Pai conhece seus filhos, Jesus conhece seus irmãos e os anjos familiarizam-se com aqueles que se deleitam em associar-se com eles, e conhecem também aqueles que os odeiam. Esse conhecimento obtemos através daquela influência invisível que assiste a todos os seres inteligentes e faz parte da atmosfera em que apreciam viver.
 PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.34.

O homem irradia aquilo que é, e essa irradiação afeta em maior ou menor grau todas as pessoas ao seu alcance.
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque vol.1 lição 9, p.37.

A origem do pensamento e da reflexão encontra-se dentro de nós mesmos. Pensamos porque existimos, e somos suscetíveis às influências exteriores, movidos a sentir o relacionamento que temos com os objetos externos. Assim, pensamentos de vingança ou de bênção se levantarão na mesma mente, conforme for influenciada pelas circunstâncias exteriores.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.52.

Àqueles que por alguma razão, como idade ou condições de saúde, não podem prestar o tipo de serviço de que falamos, gostaríamos de repetir o que disse alguém: “Dentre as pessoas que conhecemos, não são necessariamente aqueles que, qual meteoro, estão sempre à caça de algum encargo ou tarefa visível, a quem mais devemos. Muitas vezes são as vidas que, como os astros, simplesmente derramam sobre nós a calma luz de seu fiel e radioso ser, para o qual olhamos e dele sorvemos a mais profunda calma e coragem. É bom saber que mesmo não podendo fazer mais nada por nossos semelhantes, ainda poderemos ser-lhes alguma coisa; saber, e isto com certeza, que nenhum homem ou mulher, por mais humilde que seja, pode realmente ser forte, gentil e bom sem que o mundo seja melhor por causa dessa bondade.”
E quase todos podem fazer ou ser alguma coisa por outro alguém necessitado.
JOY F. EVANS – 1ª Conselheira na Presidência Geral Sociedade de Socorro – A Liahona julho de 1989, p. 82.

Jovens, escutai com atenção! Antes que eu diga algo mais a respeito da revelação pessoal, devo explicar de maneira que não vos seja possível deixar de compreender: “… Há muitos falsos espíritos …”32. Pode haver revelações falsas, sussurros do diabo, tentações! Enquanto viverdes, de uma maneira ou outra o adversário tentará fazer com que vos desvieis do caminho.

“… Porque é desta forma que o diabo age, pois não persuade quem quer que seja a fazer o bem; não, ninguém; tampouco o fazem seus anjos; nem o fazem os que a ele se sujeitam.”33

O Profeta Joseph Smith disse que “… nada prejudica mais os filhos dos homens do que estar sob a influência de um falso espírito, crendo ser possuídos pelo Espírito de Deus”.34

O sétimo capítulo de Morôni no Livro de Mórmon explica como testar os sussurros espirituais. Lede-o repetidas vezes com cuidado.

Por meio da tentativa e de alguns erros podereis aprender a ouvir tais sussurros.

Se fordes compelidos a fazer algo que vos faça sentir apreensivos, algo que saibais em vossa mente ser errado e contrário aos princípios da retidão, não atendais.

Élder Boyd K. Packer - Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos - A Liahona, Nov.1994 – Sessão Matutina de Domingo.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar