Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Televisão

Deus quer que os jovens se tornem homens de espírito sério, a fim de estarem preparados (...) a serem aptos a assumir responsabilidades (...) se a mocidade tão-somente fizesse da Bíblia o seu estudo, tão-somente serenasse seus impetuosos desejos e ouvisse a voz de seu criador e redentor, não só estaria em paz com Deus, mas ela própria se acharia enobrecida e elevada. É de interesse eterno para ti, meu jovem amigo, atender às instruções da palavra de Deus, pois ela vos são de inestimável importância.
Quantos jovens não têm desperdiçado em extravagância e dissipação as forças dadas por Deus! Quantas histórias dolorosas surgem diante de mim, de jovens que se tornaram meros destroços da humanidade, mental, moral e fisicamente, devido à condescendência com hábitos viciosos.
A esse estado deplorável chega-se quando a criança se habitua a ver constantemente os programas de televisão ou a assistir assiduamente ao cinema, e mais ainda quanto a isto se acrescenta à leitura de livros inconvenientes e de revistas de histórias. Os pais prudentes devem orientar seus filhos nesse sentido, e explica-lhes o prejuízo que pode ocasionar o uso imoderado do cinema e da televisão.
ELLEN G. WHITE – (Falecida em 1915) Citado no livro “A Família Moderna” p,139, por Sérgio Collins – 1967.

Nós devemos procurar modificar as tendências corruptas e imorais da televisão e da sociedade, não aceitando em nosso lar coisas que ofendam e degradem.
ÉLDER M. RUSSEL BALLARD – A Liahona, julho de 1989, fevereiro de 1992, p.22.

(...) Por meio da televisão, rádio, revistas, filmes, literatura, música e modismos, essas influências começam agressivamente a nos atacar silenciosamente, multiplicando suas forças cada vez mais.
A televisão e os filmes de vídeo retratam a imoralidade com uma demonstração de amor aceitável e empolgante. Expondo-vos a mensagens enganosas, vossos sentidos ficarão adormecidos e o que parecia chocante, vai-se tornando mais natural e até aceitável. E quando isso acontece, aquela falsidade é desmascarada. Os sonhos se transformam em pesadelo, e as esperanças são destruídas.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.105.

O Pai Celestial nos aconselhou a procurar “qualquer coisa virtuosa, amável ou louvável”. (13ª Regra de Fé.) Tudo o que lerdes, ouvirdes ou assistirdes, deixará marcas em vós.
Evitai a pornografia, pois é perigosa e vicia. Se insistirdes em ter contato com ela, vosso espírito se tornará insensível e vossa consciência se corroerá.
Não tenhais receio de sair do cinema, desligar a televisão ou mudar a estação de rádio, se aquilo que é apresentado não estiver de acordo com os padrões do Pai Celestial. Se tiverdes dúvida com relação a um determinado filme, livro ou outro tipo de entretenimento, evitai-o.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Janeiro de 1991, p.109.

Tínhamos uma regra em nossa família — toda família tem regras — de que a televisão nunca ficaria ligada quando estivéssemos fazendo uma refeição, porque esse era um momento de conversar: “O que você fez hoje?” “Por que você está preocupado?” “O que podemos fazer para te ajudar?” Não dá para conversar se a televisão está ligada no noticiário. Não podíamos comprar comidas semi-prontas, por isso não tínhamos uma
regra contra isso. Mas tínhamos uma regra que proibia e televisão e estimulava a comunicação. Todos estávamos em casa na hora do jantar. Por causa dos nossos horários, não nos encontrávamos na hora do desjejum — mas fazíamos pelo menos uma refeição juntos. Isso foi muito bom para a nossa família.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.18.

Se fizermos com que haja mais tempo disponível para a família, os pais terão que assumir mais responsabilidade em garantir que isso não sirva só para aumentar o tempo que nossos filhos passam na frente da televisão ou em atividades esportivas individuais, nem em uma participação maior em muitas boas atividades comunitárias. Não que a Igreja tire a liberdade de as pessoas fazerem outras atividades. Estamos tentando controlar a realização de reuniões e atividades da Igreja em favor das famílias. Mas a família tem que preencher esse vazio em vez de deixar que outros o façam.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.24.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar