Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Genealogia

Queremos que os santos dos últimos dias, a partir deste momento, tracem sua genealogia tanto quanto possível, e sejam selados aos pais. Selem os filhos a seus pais e continuem esta corrente até onde conseguirem alcançar.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Livreto “Vinde A Cristo” p.25.

Em minhas orações, o Senhor revelou-me que eu tinha o dever de conclamar toda a Israel para seguir esse princípio e, em cumprimento dessa revelação, ensinei-o a este povo. (...) Queremos que os santos dos últimos dias a partir de agora pesquisem sua genealogia e cheguem o mais longe possível e que sejam selados a seu pai e mãe. Selem os filhos aos pais e perpetuem essa corrente o mais que puderem.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p.181.

[Em nossa pesquisa genealógica] o Senhor só abre as portas depois de fazermos o máximo de esforço possível. Precisamos ir até o ponto que pudermos e então ter fé suficiente para pedir ao Senhor que mostre novos caminhos para que demos o passo seguinte. E poderemos receber informações de fontes que revelarão
que de fato o céu e a Terra não estão distantes.
Muitos de vocês já viveram o bastante para presenciar o falecimento de pessoas queridas. Vocês já devem, em algumas ocasiões, ter tido a certeza da proximidade delas. E às vezes elas lhes trouxeram informações que vocês não teriam como obter de outra forma.
Tenho uma convicção — baseada em experiências — que me levam a prestar testemunho de que sei que existem forças além desta vida que estão trabalhando a nosso lado. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p. 104.

Tenho a fé simples de que quando fizermos tudo a nosso alcance para buscar todas as oportunidades possíveis, o Senhor nos ajudará a abrir as portas para progredirmos em nossa pesquisa de história da família, e os céus colaborarão, tenho certeza.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p. 104.

A partir da época da visita de Elias, o profeta, restaurando as chaves que ele possuía e voltando o coração dos filhos aos pais [ver D&C 110:13–15], tem-se observado, no coração das pessoas de todo o mundo, o surgimento de um desejo de aprender sobre seus antepassados.
Os homens e mulheres de todo o mundo têm organizado sociedades, procurado dados de seus antepassados e compilado registros genealógicos de seus familiares. Têm-se gasto milhões de dólares com essa finalidade. Já conversei diversas vezes com homens que despenderam grandes somas para coligir um registro de seus antepassados, e depois de terminarem, quando alguém lhes perguntava o motivo de tal empreitada, eles respondiam: “Não sei; fui impelido por um desejo incontrolável de compilar esse registro e de investir financeiramente nisso. Agora que terminei, não tenho nenhum uso especial para ele”. Os santos dos últimos dias dão a esse tipo de dados um valor inestimável.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 06, p.55.

Oro para que o Senhor nos inspire a todos para que tenhamos maior diligência ao realizarmos com todas as nossas forças os deveres e labores que nos cabem no tocante à obra vicária por nossos antepassados. (…) Quando buscamos com sinceridade, ano após ano, conhecer sobre nossos familiares que morreram sem
o conhecimento do evangelho, tenho certeza de que o Senhor nos abençoa para que tenhamos êxito.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 06, p.56.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar