Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Tradições

Criem laços familiares significativos, que dêem a seus filhos uma identidade mais forte do que a que encontram com seu grupo de colegas, na escola ou em qualquer outro lugar. Isso pode ser feito por meio de tradições familiares em aniversários, nos feriados, na hora do jantar e aos domingos. Também pode ser feito por meio de regras da família, com conseqüências naturais e bem entendidas. Tenham um sistema de administração da família em que os filhos tenham tarefas ou afazeres domésticos específicos e recebam elogios ou outras recompensas proporcionais ao modo como os desempenham. Ensinem-lhes a importância de evitar a dívida e de ganhar, poupar e gastar sabiamente o dinheiro. Ajudem-nos a desenvolver a responsabilidade por sua auto-suficiência temporal e espiritual.
ÉLDER M. RUSSEL BALLARD – A Liahona novembro de 2005, p.43.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Nós dizemos aos nossos filhos, quando eles se casam, que não se trata de quem está certo, mas sim do que está certo. Cada um traz as tradições de sua família e, quando elas se juntam, eles precisam consultar os princípios do evangelho e determinar o que é certo. Então, a família deles será muito mais forte do que aquelas em que foram criados
CHERYL C. LANT – Presidente Geral da Primária – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.15.

De tudo o que discutimos, é essencial que evitemos usar os modelos do mundo como guia em nosso casamento, na criação dos nossos filhos e em todas as coisas de importância eterna. Em II Coríntios, capítulo 6, o Apóstolo Paulo aconselhou aqueles que aceitaram o evangelho: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; Porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?”( II Coríntios 6:14). Ele está nos dizendo que nós não conseguimos ficar lado a lado, presos ao mundo, e ao mesmo tempo tentar tomar essas decisões eternas essenciais.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.27.

O mormonismo é a verdade; e todo homem que o aceita se sente livre para aceitar toda verdade: Conseqüentemente, são imediatamente libertados das correntes da superstição, fanatismo, ignorância e artimanhas sacerdotais; e seus olhos são abertos para a verdade, que prevalece imensamente sobre as artimanhas sacerdotais. (...)
(...) O mormonismo é a verdade, em outras palavras, a doutrina dos santos dos últimos dias é a verdade. (...) O primeiro e mais fundamental princípio de nossa religião é o de que cremos ter o direito de aceitar toda e qualquer porção da verdade, sem restrições, e sem sermos limitados ou proibidos pelas crenças ou idéias supersticiosas dos homens, ou pelo domínio de uns pelos outros, quando essa verdade é claramente demonstrada para nossa mente, e temos as maiores evidências disso.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276.

Digo para todos os que estão dispostos a estabelecer limites para o Todo-Poderoso: Vocês não alcançarão a glória de Deus. Para tornar-se co-herdeiro do legado do Filho, a pessoa precisa deixar de lado suas tradições falsas.
JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.277.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar