Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Acreditar

Em geral, podemos facilmente acreditar nas coisas que desejamos acreditar.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.152.

Como podemos negar ou mesmo desacreditar de Deus, se não conseguimos entender nem mesmo as coisas mais simples que nos cercam – como se forma uma folha, o que é a eletricidade, o que são as emoções, quando o espírito entra no corpo, e o que acontece quando o abandona? Como podemos dizer que, por não entendermos a ressurreição, ela não pode existir?
Somos admoestados a confiar “no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5). E ouvimos a advertência: “Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos.” (Isaías 5:21).
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – Manual Do Aluno – Velho Testamento I Reis a Malaquias – p.14.

Qualquer homem pode acreditar que Jesus Cristo é o Filho de Deus e ser feliz nessa crença mas ainda assim não obedecer a Seus mandamentos e ser condenado no final por desobediência às justas exigências do Senhor.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.171.

Existe uma clara distinção entre o pecador e o iníquo. Para uma pessoa ser iníqua, ela deve conhecer a divindade, deve saber o que o Senhor dela requer. Há muitas pessoas em nosso meio que creem no evangelho de todo seu coração, mas que, mesmo assim, continuam a praticar iniquidades; isso as torna iníquas.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.78.


Em janeiro de 1843, Joseph Smith conversou com algumas pessoas que não eram membros da Igreja: “Declarei que a maior diferença entre os sentimentos dos santos dos últimos dias e os dos sectários era que estes estavam todos restritos por algum credo peculiar, que privava seus membros do privilégio de acreditar em qualquer coisa que não estivesse nele contida, ao passo que os santos dos últimos dias (...) estavam prontos a crer em todos os princípios verdadeiros que existissem, à medida que fossem manifestados de tempos em tempos”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276.

Não consigo acreditar em nenhum dos credos das diferentes denominações, porque todos contêm algumas coisas com as quais não concordo, embora todos tenham alguma verdade neles. Quero entrar na presença de Deus e aprender todas as coisas; mas os credos estabelecem [limites] e dizem: ‘Até aqui virás, e não mais adiante’ [Jó 38:11]; e não posso concordar com isso.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276-277.

Quando os homens abrem a boca contra [a verdade], eles não me prejudicam, mas, sim, a si mesmos. (...) Quando coisas extremamente importantes são desprezadas pelos homens de mente fraca sem ao menos ser levadas em consideração, quero ver a verdade em todas as suas correlações e aceitá-la do fundo do coração. Creio em tudo o que Deus já revelou e nunca ouvi falar que um homem tivesse sido condenado por acreditar demais; mas eles são condenados pela descrença.
Quando Deus oferece uma bênção ou conhecimento a um homem, e ele se recusa a aceitá-lo, ele será condenado. Os israelitas oraram para que Deus falasse a Moisés e não para eles; conseqüentemente, Ele os amaldiçoou com uma lei carnal.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276-277.

Meus queridos irmãos e irmãs, não desanimem se, às vezes, tropeçarem. Não se sintam deprimidos nem percam as esperanças por não se sentirem dignos de ser discípulos de Cristo em todos os momentos. O primeiro passo para andar em retidão é simplesmente tentar. Precisamos tentar acreditar. Tentem aprender as coisas de Deus: leiam as escrituras, estudem as palavras de Seus profetas modernos e decidam escutar o Pai e fazer as coisas que Ele nos pede. Tentem e continuem tentando até que aquilo que parece difícil se torne possível — e aquilo que parece meramente possível se torne hábito, uma parte real de vocês.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.23.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar