Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Cobiça

Irmãos e irmãs, tenham cuidado com a cobiça. É uma das grandes aflições destes últimos dias. Ela cria a ganância e o ressentimento. Não raro, leva à servidão, ao sofrimento e a dívidas opressivas e esmagadoras.
O número de casamentos que terminam devido a questões financeiras é alarmante. Há muito sofrimento. A tensão que surge por causa das preocupações com o dinheiro sobrecarrega as famílias, provoca doenças, depressão e mesmo a morte prematura.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN - Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona maio de 2004, p.40.

Quanto mais concentramos a mente e o coração no auxílio a pessoas menos afortunadas que nós, mais nos afastaremos dos efeitos espiritualmente destruidores da ganância, do egoísmo e da complacência excessiva. As coisas que recebemos nesta vida não nos pertencem. Tenho certeza de que teremos literalmente que prestar contas a Deus de como usamos as coisas que recebemos nesta vida para abençoar nosso próximo e edificar o reino.
Élder Joe J. Christensen - A Liahona julho de 1999, p.12.

Os pais devem empenhar-se com toda a fidelidade para que não haja ociosidade e para que os filhos não cresçam na iniqüidade, mas aprendam a buscar sinceramente as riquezas da eternidade e que seus olhos não sejam cheios de cobiça. (Ver D&C 68:30–31.) Essa responsabilidade é do pai e da mãe. O Senhor confere aos pais a responsabilidade maior pelo ensino da família.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.

Devemos perguntar a nós mesmos, já que vivemos em sociedades que adoram as posses e os prazeres, se estamos livres da cobiça e do desejo ardente de adquirir mais e mais as coisas deste mundo. O materialismo é apenas mais uma manifestação de idolatria e orgulho que caracterizam a Babilônia. Talvez consigamos aprender a ficar satisfeitos com o que é suficiente para nossas necessidades.
ÉLDER D. TODD CHRISTOFFERSON – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, novembro de 2008, pp.39.

O Presidente Brigham Young disse: “Temo mais a cobiça em nossos Élderes do que as hostes do inferno. (…) Todos os inimigos que tenhamos (…) no mundo, unidos a todo o inferno para lutar contra nós não conseguiriam fazer-nos o mal que a cobiça no coração deste povo pode fazer; pois isso é idolatria”. (Journal of Discourses, 5:353)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 14, pp.78.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar