Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Graça – De Cristo

3. Testemunho de João, o apóstolo, a respeito de como Cristo de desenvolvia em conhecimento e graça – Em uma revelação moderna, Jesus, o Cristo, confirmou o registro do apóstolo João, que aparece apenas em parte na nossa compilação das Escrituras antigas. João assim atesta como se desenvolveu naturalmente o crescimento de Jesus da infância à maturidade; “E eu, João, vi que a princípio ele não recebeu da plenitude, mas recebeu graça por graça; e a princípio não recebeu da plenitude mas foi de graça em graça até receber a plenitude; e assim ele se chamou Filho de Deus, porque não recebeu da plenitude a princípio.” (D&C 93:12-14). Não obstante crescer e desenvolver-se gradualmente após seu nascimento na carne, Jesus Cristo esteve associado ao Pai desde o princípio, como afirma a revelação citada. Nela lemos – “E ele (João) testificou, dizendo: Eu vi a sua glória, e que ele era no princípio, antes de o mundo ser; portanto, no princípio era o Verbo, pois ele era o Verbo, mesmo o mensageiro da salvação – a luz e o Redentor do mundo; o Espírito da verdade, que veio ao mundo, porque o mundo foi feito por ele, e nele estava a vida e a luz dos homens. Os mundos foram feitos por ele; e os homens foram feitos por ele; todas as coisas foram feitas por ele, por meio dele, e dele. E eu, João, presto testemunho de que contemplei a sua glória, como a glória do Filho Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade, mesmo do Espírito da verdade, o qual feio e habitou na carne, e habitou entre nós.” (versículos 7-11).
JAMES E. TALMAGE – Jesus O Cristo, Notas do Capítulo IX, pp.114-115.

Por melhores que fossem as obras do homem, ele não poderia ser salvo se Jesus Cristo não tivesse morrido pelos seus pecados e os de todos os homens. E por mais poderosa que fosse a graça salvadora de Jesus Cristo, não traria exaltação a quem não realizasse as obras ensinadas no Evangelho.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.199.    

Uma das doutrinas mais ardilosas criadas por satanás e apresentada pelo homem é de que o ser humano é salvo apenas pela graça de Deus; que a crença em Jesus Cristo é suficiente para se obter a salvação. Juntamente com todas as outras obras necessárias para a exaltação do homem no Reino de Deus, essa teoria excluiria à necessidade do arrependimento. Permitiria a prática do pecado e, já que não exige que o homem construa sua própria salvação, aceitaria as obras “orais”, arrependimento na hora da morte e confissões superficiais e sem qualquer significado.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.198.

Certas pessoas de entendimento limitado costumam falar da possibilidade de sermos salvos somente pela graça. Para compreendermos a verdadeira doutrina da graça, cumpre examinar a explicação dada por outro profeta nas seguintes palavras significativas:
“Pois”, diz esse profeta, “trabalhamos diligentemente para escrever, a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer.” (2 Néfi 25:23) Na verdade, somos redimidos
pelo sangue expiatório do Salvador do mundo, mas somente depois que cada um de nós tiver feito tudo ao seu alcance para operar a sua própria salvação.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p. 4-5.

O Senhor nos abençoará de acordo com nosso grau de obediência a Seus mandamentos. Néfi (…) afirmou:
“Pois trabalhamos diligentemente para escrever, a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer.” (2 Néfi 25:23)
O sangue do Salvador — Sua expiação — nos salvará, mas só depois de fazermos tudo a nosso alcance para salvar-nos por meio da observância de Seus mandamentos. Todos os princípios do evangelho trazem consigo promessas e por meio deles os desígnios do Todo-Poderoso nos são revelados.
Cada um deve fazer tudo a seu alcance para salvar a si mesmo do pecado; então, poderá pleitear as bênçãos da redenção por meio do Santo de Israel, que fez com que toda a humanidade pudesse ser salva pela obediência às leis e ordenanças do evangelho.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.24-25.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar