Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Dia Do Senhor - A Qualquer Custo

Élder Gene R. Cook, do Primeiro Quórum dos Setenta, relata como aprendeu o valor desse mandamento, quando era jovem e trabalhava para um jornal.

“Certa tarde de sábado, depois do trabalho, o gerente me disse que, a partir do domingo da próxima semana, eu teria de trabalhar todos os domingos, pela manhã (...).

Ele procurou tentar-me, dizendo que teria 30 por cento de aumento, achando que isso poderia mudar meus sentimentos relativos ao trabalho no dia santificado.

Lembro-me de como aquelas palavras atingiram com força o meu coração, mas também me recordo da resposta: ‘Estou absolutamente certo de que não poderei trabalhar no domingo.’
‘Bem’, disse ele, ‘você precisará trabalhar no domingo ou terei de encontrar outro gerente-adjunto.’

Naquele dia, saí do escritório bem triste. Lembro-me de haver perguntado ao Senhor por que deveria perder o emprego por causa da Igreja. Eu estivera trabalhando muito, a fim de economizar dinheiro para uma missão, e agora ia perder o emprego, a menos que desejasse trabalhar no domingo.

Falei com meu pai e pedi-lhe conselho, mas tudo que ele me disse foi: ‘Sei que você fará o que é correto, seja o que for.’(...)

No sábado seguinte, avisei ao gerente que não trabalharia no domingo. Ele me informou que, visto ser esta a minha escolha, eu tinha uma semana, não mais como gerente adjunto, e seria substituído por um rapaz que estava ‘realmente desejando trabalhar’.

Estaria sem emprego. Dentro de mais um ano, eu iria para a missão, e ainda não tinha fundos suficientes para me sustentar. Naquela semana, orei muito.

Os dias seguintes, no serviço, pareciam muito compridos, e poucas palavras trocamos, meu patrão e eu. Esperei pelo sábado seguinte, que deveria ser meu último dia de trabalho.

A sexta-feira chegou. Quando estava terminando o trabalho naquele dia o gerente aproximou-se de mim e disse, um tanto emocionado: ‘Gene, você está certo naquilo que está fazendo, e eu estou errado querendo que trabalhe no domingo. Encontrei um rapaz de outra religião que deseja trabalhar no domingo, mas ainda quero que você seja meu gerente-adjunto. E, a propósito, você receberá aquele aumento de 30 por cento de qualquer modo, embora não vá trabalhar no dia santificado. Você é um ótimo rapaz’.”

ÉLDER GENE R. COOK - do Primeiro Quórum dos Setenta – Sacerdócio aarônico – Manual 2, p.107.
(“A Qualquer Custo, Guardem os Mandamentos”, A Liahona, fevereiro de 1980,p. 29.)

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar