Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Exemplo

O homem irradia aquilo que é, e essa irradiação afeta em maior ou menor grau todas as pessoas ao seu alcance.
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque vol.1 lição 9, p.37.

O JURAMENTO DO PATRIOTA

Sou apenas um –
Mas sou um.
Não posso fazer tudo,
Mas posso fazer algo.

Aquilo que puder fazer
Devo fazer;
E o que devo fazer
Pela graça de Deus,
Farei.
POEMA DE EDWARD EVERETT HALE – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque vol.1 lição 9 pp.37-38.

A influência e exemplo de vocês, jovens da Igreja, podem tornar-se o fator determinante na conversão ou falta de interesse de alguém pela mensagem do evangelho restaurado.
ELDER CHARLES A. DIDIER – A Liahona jun / 1980 p.26.

Se quisermos ensinar a nossos filhos os atributos cristãos de tolerância e compaixão, nosso próprio exemplo falará mais alto. Demonstrar é muito mais vigoroso do que explicar.
GAYLE M. CLEGG – A Liahona jun / 2004 p.18.

Nas mãos de cada um está colocado um maravilhoso poder para o bem ou para o mal – a silenciosa, inconsciente e despercebida influência da vida, que nada mais é do que a constante radiação do que o homem realmente é, não o que ele finge ser... A vida é um estado de constante radiação e absorção; existir é radiar, existir é ser o recipiente da radiação. O homem não pode escapar por um momento sequer dessa radiação do seu caráter, esse constante enfraquecimento ou edificação do próximo. Ele não pode eximir-se da responsabilidade alegando que é uma influência inconsciente. Ele pode selecionar as qualidades que permitirá serem irradiadas. Ele pode selecionar a tranqüilidade, a confiança, a generosidade, a verdade, a justiça, a lealdade, a nobreza – torná-las vitalmente ativas em seu caráter – e através dessas qualidades influenciará constantemente o mundo.
AUTOR DESCONHECIDO – O Milagre do Perdão p.107.

Ninguém tem o direito arbitrário de moldar os pensamentos de outrem, porém isso não quer dizer que os pensamentos de uma pessoa seja assunto exclusivamente seu. Cada um de nós inevitavelmente influência o próximo através do caráter moldado por seus pensamentos e ações. Cada um de nós é parte da humanidade e dá algo de si aos semelhantes, assim como recebe deles.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.106.

Aquele que não aprende através dos erros alheios é estúpido. O que não aprende através de seus próprios erros é imbecil.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.166.

Não podeis elevar a alma de outrem a não ser que estejais situados em terreno mais alto do que ele.
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – A Liahona dez / 1989 p.36.

É o dever de cada membro desta Igreja pregar o evangelho por preceito e pelo exemplo.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas De Salvação vol. 1 p.332.

Se desejarmos aprender como levar uma vida ideal junto a nossos semelhantes, podemos encontrar o exemplo perfeito na vida de Jesus. Sejam quais forem nossos desejos nobres, nossas aspirações mais elevadas, nossos ideais em qualquer fase da vida, podemos mirar-nos em Cristo e encontrar a perfeição. Assim ao buscarmos um padrão de conduta moral, basta buscarmos o Homem de Nazaré e Nele veremos todas as virtudes incorporadas, as qualidades necessárias para tornar um homem perfeito.
As virtudes que se combinaram para formar esse caráter perfeito são a verdade, a justiça, a sabedoria, a benevolência e o autodomínio. Todos os pensamentos, palavras e atos Dele estavam em harmonia com a lei divina e, portanto, verdadeira. O canal de comunicação entre Ele e o Pai estava constantemente aberto e assim a verdade, que depende da revelação, era sempre conhecia por Ele.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 1 p.4.

O Presidente Ezra Taft Benson disse: “É maior, mais abençoado e feliz o homem cuja vida mais se assemelha ao exemplo de Cristo”.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – citado por PRES. HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1991, p.18.

As coisas que dizemos, o tom de voz, a raiva ou a calma em nossas palavras são coisas percebidas pelas crianças e pelos outros. Eles vêem e aprendem de nós tanto as coisas bondosas como as coisas indelicadas que dizemos ou fazemos. Nada expõe mais nosso verdadeiro eu do que a maneira de tratarmos uns aos outros em casa.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.27.

Se desejarmos aprender a vida ideal entre nossos semelhantes, podemos encontrar o exemplo perfeito na vida de Jesus. Sejam quais forem nossos desejos nobres, nossas aspirações elevadas, nossos ideais em qualquer fase da vida, podemos olhar para Cristo e encontrar a perfeição. (...)
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 23 p.235.

Acho que nunca saberemos a influência que exercemos sobre os filhos até que um deles nos veja fazer o que já tentamos lhe ensinar.
CARTA DE UMA MÃE – POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Abril de 2006, p.5.

Nossa fidelidade aos padrões outorgados pela divindade não deve ser, em hipótese alguma, motivo de ofensa para os que nos rodeiam. Não precisamos discutir com eles. Mas, se prosseguirmos com perseverança, o nosso exemplo tornar-se-á o argumento mais eficaz que teremos em defesa das virtudes da causa na qual estamos engajados.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Abril de 2006, p.27.

A educação de nossa própria família exige nossa presença, nosso tempo e o máximo de nosso empenho. Para sermos eficazes em nosso ensino, precisamos ser vigorosos em nosso exemplo para os membros de nossa família estar disponíveis para passar algum tempo com cada um deles e também para aconselhar e orientar.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.68.

Poderia uma criança amar o próximo sem antes ter sentido amor? Poderia um jovem em quem nunca se depositou confiança aprender a confiar? Poderia um rapaz que nunca conheceu o trabalho e a responsabilidade ver como essas qualidades vitais são necessárias para garantir a estabilidade de toda a sociedade? Poderia uma jovem que nunca participou de conversas honestas e sinceras em casa sobre os princípios do evangelho saber lidar com as críticas do mundo e os ataques intelectuais dirigidos a sua religião? (…) Sem vivenciar um princípio do evangelho na prática, é muito mais difícil acreditar nesse princípio. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 120.

A melhor maneira de despertar o interesse dos homens pelo evangelho é viver os ideais e padrões que se espera dos membros da Igreja. Essa é a primeira coisa que chama a atenção dos não-membros. De que forma nós, que professamos ser membros da Igreja, nos portamos? (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 161.

(…) Ninguém pode ensinar o evangelho se não o praticar. A primeira providência para nos qualificarmos para ser missionários é obedecer aos princípios que pregamos. Acham possível que um pecador seja um bom professor do arrependimento? Acham que uma pessoa poderia ter êxito ao ensinar os outros a guardar o Dia do Senhor se ela mesma não o fizesse? Vocês acham que poderiam ensinar algum princípio do
evangelho se não cressem nele o suficiente para praticá-lo em sua vida?
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 161.

Alguém disse: “Tenham cuidado com sua maneira de agir, pois talvez vocês sejam as únicas obras-padrão da Igreja que algumas pessoas virão a ler na vida”. O Senhor adverte-nos que o padrão de vida dos membros da Igreja deve ser visivelmente mais elevado do que o dos demais habitantes do mundo.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 162.

Todo santo dos últimos dias, no ambiente da Igreja, no serviço militar, na vida social ou no mundo dos negócios, é considerado não apenas como um indivíduo, mas como uma imagem da Igreja hoje. Alguém declarou certa vez: “Observe muito bem suas atitudes, pois você poderá ser as únicas obras-padrão da Igreja que algumas pessoas jamais lerão”... – Os padrões... da Igreja deve ser visivelmente mais elevados que os padrões... do mundo.
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque, vol.1, lição 9, p.36.

Pais, líderes, muitas jovens vos ouvirão, se fordes retos, constantes e fortes. Mães, vosso modo de viver influencia a vida de vossas filhas. Analisai vossos padrões e hábitos, pois elas seguirão vosso exemplo. Como a juventude caminhará se não tiver padrões estabelecidos e preceitos ensinados por exemplo?
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

(…) Não deixem passar um dia sequer sem que aprendam lições com a grandiosa vida de Cristo e Seu exemplo de perfeição, e andemos por Suas veredas rumo a nossa meta eterna.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 195.

(…) Cristo veio ao mundo não só para expiar os pecados da humanidade, mas para deixar ao mundo um exemplo do padrão de perfeição da lei de Deus e de obediência ao Pai. No Sermão da Montanha, o Mestre deu-nos uma espécie de revelação de Seu próprio caráter, que era perfeito (…) e, ao fazê-lo, mostrou-nos o modelo a ser seguido em nossa vida. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 199-200.

Todo membro com alguma posição na Igreja que deixa de cumprir os padrões do evangelho sempre arrasta consigo muitos que tinham fé nele, pois trai-lhes a confiança, enfraquecendo os que tinham menos fé. Muitos citam como motivo de seu afastamento da Igreja o fato de alguém em que depositavam fé ter ficado aquém dos padrões esperados.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 188.

Sou grato por ter sido ensinado nos princípios de honestidade, trabalho árduo e economia, muito mais pelo exemplo diário de meus pais e parentes do que por suas palavras de conselho.
ÉLDER HÉLIO DA ROCHA CAMARGO – A Liahona, Janeiro de 1991, p.90.

Se a mãe deseja controlar seu filho, em primeiro lugar deve aprender a controlar a si própria; só então terá bom êxito em torná-lo perfeitamente submisso à sua vontade.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.206.

A primeira coisa que a mãe deve ensinar a seu filho é a verdade; jamais devemos ensinar uma coisa a nossos filhos, e praticar outra.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.198.

As crianças observam até as mínimas lições de amor e, sem alarde, absorvem o exemplo dos pais.
Façamos tudo para que nossos exemplos sejam dignos de ser seguidos. Se deixarmos em casa um legado de amor, não seremos o alvo da censura que Jacó deixou registrada no Livro de Mórmon: “Haveis quebrantado o coração de vossas ternas esposas e perdido a confiança de vossos filhos, por causa de vossos maus exemplos diante deles; e os soluços do coração deles sobem a Deus contra vós” (Jacó 2:35).
Ao contrário, que nossa família e nosso lar sejam repletos de amor: amor uns aos outros, amor ao evangelho, amor ao próximo e amor ao Salvador. Com isso, nós, aqui na Terra, ficaremos um pouquinho mais perto do céu.
Façamos de nossa casa um santuário para onde os membros da nossa família sempre queiram retornar.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.30-31.

Portanto, para nós, despojar-nos do homem natural (ver Mosias 3:19) e tornar-nos, em vez disso, um “homem de Cristo” (Helamã 3:29) não acontece automaticamente. Em vez disso, acontece “com o correr do tempo”. (Moisés 7:21) Portanto, ainda que vocês estejam serenamente procurando ensinar sua família ou seu rebanho na Igreja, não há substituto para a eloquência do exemplo.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.16.

Como todos estamos preparando-nos para viver numa cultura celestial, tudo o que existe em nossa cultura temporária e local que esteja em conflito com o evangelho e seus padrões precisa simplesmente ser retirado de nossa vida. As fugazes modas do mundo, em pouco tempo, se tornarão obsoletas, de qualquer forma. (Ver I Coríntios 7:31.) Enquanto isso, não devemos ceder a essas coisas.
Mantenham sua dignidade e seu padrão de vestuário, mesmo que não sejam ricos. No mundo atual, por exemplo, os líderes da Igreja freqüentemente são os poucos exemplos existentes de um modo adequado de se vestir. Sua aparência e sua presença são seu modo de expressar aos outros como vocês se vêem e como vêem seu chamado e como vocês honram e apoiam aqueles que os chamaram.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.17.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar