Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Homem Rico Da Pérsia

Como nem sempre desejamos o que é bom, se todos os nossos desejos fossem atendidos, isso não nos traria felicidade.
Vou contar a história de Ali Hafed, um homem rico da antiga Pérsia que possuía muitas terras.
Um velho sacerdote disse-lhe que se ele possuísse um diamante do tamanho de seu polegar, poderia comprar dezenas de fazendas. “Se encontrar um rio que corre por entre areias brancas, montanhas elevadas, nessas areias brancas sempre achará diamantes.”
Ali Hafed disse: “Eu irei”.
Assim, vendeu a fazenda, e saiu em busca de diamantes. Depois de anos de procura, gastou todo o seu dinheiro e morreu na mais absoluta pobreza.
Enquanto isso, o homem que comprara a propriedade de Ali Hafed certo dia levou seu camelo para beber água no jardim e quando o animal colocou o nariz nas águas rasas, o fazendeiro avistou um brilho singular nas alvas areias do riacho. Abaixou-se e pegou uma pedra negra que tinha belos reflexos. Na rocha negra havia um diamante. De acordo com essa história, isso marcou a descoberta das mais valiosas minas de diamante do mundo antigo.
Se Ali Hafed houvesse permanecido em casa e escavado seu próprio jardim ou qualquer lugar em suas propriedades em vez de viajar por terras estranhas, onde acabou por passar fome e arruinar-se, teria possuído “minas intermináveis de diamantes”.
Quantas vezes nós também não buscamos felicidade em um ponto remoto do tempo e do espaço em vez do momento presente, em nosso próprio lar, com nossa família e amigos?
Vivam a felicidade em todas as horas, todos os dias, todos os meses e todos os anos. O segredo dourado da felicidade consiste em dar amor com desprendimento.

JAMES E. FAUST - Adaptado de “Nossa Busca da Felicidade”, A Liahona de outubro de 2000, pp. 2–8.

NOTA
1. História baseada no relato de Russell H. Conwell, Acres of Diamonds (1960), pp. 10–14

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar