Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Liberdade

(41-18) Quando Fazemos a Nossa Parte e Nos Voltamos ao Senhor, Nossa Vida Se Modifica, Transforma e Se Santifica
''Tiago deu a fórmula para esse domínio: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7.) Para abandonar o pecado, transformar vidas, mudar personalidades, moldar o caráter ou remodelá-lo, precisamos da ajuda do Senhor, e podemos contar com ela, desde que façamos nossa parte. O homem que se apoia firmemente no Senhor, torna-se dono de si mesmo e consegue realizar o que quer que se disponha a fazer, seja obter as placas de latão, construir um navio, dominar um hábito ou superar uma transgressão profundamente arraigada.
Aquele que é mais poderoso do que Lúcifer, que é nossa fortaleza e origem de nossas forças, pode ajudar-nos em tempos de grandes tentações. Conquanto o Senhor nunca force ninguém a se afastar do pecado ou dos braços dos tentadores, ele usa seu Espírito para induzir o pecador a fazê-lo com a ajuda divina. E ao homem que cede a doce influência e súplicas do Espírito, e faz tudo o que lhe é possível para conservar-se numa atitude de arrependimento, é assegurado proteção, poder, liberdade e alegria." (Kimball, O Milagre do Perdão, p. 169.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – pp.404-407.

(33-10) Alma 46:10-22. Que Influência Teve o Espírito Patriótico de Mórmon sobre Seu Povo?
"A liberdade humana é a mola-mestra do progresso.
A maior revolução existente no mundo é a que diz respeito à liberdade humana. Este foi o assunto fundamental do grande conselho realizado nos céus antes da vida terrena. Tem sido essa a questão através dos séculos. E continua sendo hoje em dia...
Nesse sagrado volume de escritura, o Livro de Mórmon, observamos uma grande e prolongada luta pela liberdade. Vemos também a complacência do povo e sua frequente disposição em renunciar à sua liberdade em troca de promessas feitas por um suposto defensor.
Os registros nos revelam que um homem "dotado de astutos ardis e de muitas palavras lisonjeiras" procurou destruir o alicerce de liberdade que Deus concedera àquele povo... (Alma 46:10.)
Então Morôni, o comandante-em-chefe dos exércitos, dramaticamente "rasgou sua túnica e, tomando de uma de suas tiras, nelas escreveu o seguinte: Em memória de nosso Deus, nossa religião, nossa liberdade, nossa paz e nossas esposas e filhos; e amarrou-a na ponta de um mastro.
... (a que ele chamou estandarte da liberdade), inclinou-se até o solo e orou fervorosamente a seu Deus, afim de que as bênçãos da liberdade permanecessem sobre seus irmãos... “(Ver Alma 46:12-13.)
Este grande general, Morôni, como os profetas cujas palavras se acham registradas no Livro de Mórmon, referiu-se às Américas com sendo a terra escolhida - um país de liberdade. Ele comandou o povo numa batalha em que estavam dispostos a lutar para “manter a sua liberdade”.
O registro afirma ainda: “... ele fez com que o estandarte da liberdade fosse hasteado em todas as torres do país... e, assim, Morôni plantou o estandarte da liberdade entre os nefitas." (Alma 46:36.)
É disso que precisamos hoje em dia - plantar um estandarte da liberdade entre nosso povo por todas as Américas.
Embora este incidente tenha ocorrido cerca de setenta anos antes do nascimento do Salvador, a batalha continuou por mil anos cobertos por este sagrado registro do Livro de Mórmon. De fato, a luta pela liberdade é contínua - e a temos em um sentido muito real atualmente aqui mesmo, nesta terra escolhida das Américas." (Ezra Taft Benson, em CR, outubro de 1962, pp. 14-15.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – pp.329-330.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar