Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Parábola - Do Homem Que Edificou Sobre A Rocha

(Mateus 7:24-27)
Assim, o mais importante na vida não são as coisas que acontecem conosco, mas nossa reação diante delas. Isso é o que importa. Ao término do Sermão da Montanha, o Mestre contou uma parábola. Ele disse:
24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Que mensagem Ele estava tentando transmitir? Tentava dizer que os ventos da adversidade, os rios do desastre e as demais dificuldades se abaterão sobre todas as casas da Terra e que os únicos que não serão derrubados—quando o banco falir, quando perdermos alguém querido ou enfrentarmos algum outro contratempo — serão aqueles que estiverem firmes em meio a todas essas tormentas e contrariedades da vida por terem construído sobre a rocha da obediência aos mandamentos de Deus. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p. 211-212.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar