Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Organizar

Devemos organizar não só nosso lar, mas também nosso tempo. Algumas mulheres gastam muito tempo na limpeza e organização do lar. Elas precisam aprender a despender menos tempo no trabalho caseiro, para poder gastá-lo com seus familiares, desenvolvendo talentos, e servindo ao próximo. O trabalho da casa e importante mas não deve tirar-nos de coisas mais importantes. Nossa meta principal não deve ser a limpeza da casa. Parte de nosso objetivo deve ser o de ser feliz e ter famílias felizes. Precisamos de tempo para desenvolver nossos talentos e aprender a viver os princípios do evangelho. Devemos ter tempo para servir nos cargos que a Igreja nos oferece, ajudar nosso próximo e aqueles que tem necessidade de nós, e para sermos bons missionários. Quando conservamos nosso lar limpo, sem despendemos muito de nosso tempo no trabalho doméstico, ficamos livres para muito de nosso tempo no trabalho doméstico, ficamos livres para realizar atividades familiares e para fazer outras coisas importantes.
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 20 p.146.

O Presidente Joseph F. Smith (1838–1918), sexto Presidente da Igreja, possuía poucas coisas, mas cuidava muito bem delas. Era muito cuidadoso com sua aparência. Ele passava suas notas de dólares para desamarrotá-las. Não permitia que ninguém além dele arrumasse sua mala, à noite. Sabia onde estava cada objeto da casa, cada parafuso ou rosca, e todos tinham seu próprio lugar.
O mesmo poderia ser dito do ambiente em que você mora? Sua casa é uma casa de ordem? Será que você precisa varrê-la, limpá-la e arrumá-la antes de convidar o Espírito do Senhor para sua casa? O Presidente Lorenzo Snow (1814–1901) disse: “O Senhor não quer que os santos vivam sempre nas covas e cavernas deste mundo, mas que construam belas casas. Quando o Senhor vier, Ele não espera encontrar um povo sujo, mas, sim, um povo refinado”.
ÉLDER DOUGLAS L. CALLISTER – Dos Setenta, A Liahona, Junho de 2009, p. 30.

Às vezes podemos não terminar tudo o que planejamos fazer naquele dia, mas, se fizermos primeiramente as coisas mais importantes, estaremos usando bem o nosso tempo. Ao planejarmos o nosso trabalho, é importante que nos lembremos de que devemos ser flexíveis, e que muitas coisas acontecem durante o dia, tornando necessário que mudemos nossos planos. Emergências, pequenas e grandes, interrompem-nos durante o dia, mas, se soubermos aonde estamos indo, ainda assim conseguiremos realizar nosso trabalho e nos sentiremos felizes no fim do dia. Teremos mais tempo para gastarmos com nossa família.
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 20 p.151.

O fato básico das leis da genética, ou Leis de Mendel, acha-se revelado em todos os três relatos da Criação. Em cada um deles (Gênesis 1; Moisés 2; Abraão 4), a frase “segundo a sua espécie” é usada diversas vezes. Abraão deu grande ênfase a esse princípio, em Abraão 4:11-12. Também Abraão 4:31 parece realçar a imutabilidade das leis que o Senhor deu a este reino (ver D&C 88:36-38, 42-43). O Profeta Joseph Smith ensinou:
“Deus expediu certos decretos que são fixos e inalteráveis; por exemplo: pôs o sol, a lua e as estrelas nos céus, e fixou as leis, condições e limites que devem regê-los e a que não podem desobedecer, exceto por mandamento seu; todos se movem em harmonia perfeita dentro de sua esfera e ordem, e nos são por luzes, maravilhas e sinais. O mar também tem seus limites que não pode ultrapassar. Deus colocou muitos sinais na terra, assim como nos céus; por exemplo: o carvalho na floresta, o fruto na árvore, a erva no campo, são sinais de que ali se plantou uma semente, porque o Senhor decretou que toda árvore, planta e erva que tenham semente, devem produzir sua própria espécie, e não podem nascer de acordo com nenhuma outra lei ou princípio.”
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno – Gênesis a II Samuel – p.28.

Proponho que meus conselheiros e companheiros Presidentes na Primeira Presidência dividam comigo a responsabilidade de todas as minhas ações neste cargo. Não tenciono ser o líder absoluto e agir como me aprouver, mas pretendo fazer como eu e meus irmãos concordamos e de acordo com as manifestações do Espírito do Senhor. Eu sempre acreditei, e realmente acredito e creio que sempre acreditarei, que é errado um homem exercer toda a autoridade e poder da presidência na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não ouso assumir tal responsabilidade e não assumirei, enquanto tiver homens como estes ao meu lado para aconselhar-me nos trabalhos que temos de realizar e na execução de tudo aquilo que levará à paz, progresso e felicidade do povo de Deus e da edificação de Sião.
Se em qualquer momento meus irmãos do Apostolado virem em mim a tendência de afastar-me desse princípio ou perceberem que me estou esquecendo de minha parte neste convênio que faço hoje perante este corpo do Sacerdócio, peço-lhes, em nome do Pai, que me procurem, como meus irmãos, como conselheiros no Sacerdócio, como vigias nas torres de Sião, e lembre-me desse convênio e dessa promessa que fiz aos membros da Igreja nesta conferência geral.
O Senhor nunca pretendeu que um homem tivesse todo o poder e, por essa razão, estabeleceu na Sua Igreja: Presidentes, Apóstolos, Sumo Sacerdotes, Setentas, Élderes e os vários ofícios do Sacerdócio Menor, todos eles essenciais em sua ordem e lugar de acordo com a autoridade que lhes foi conferida. (Conference Report, - Relatório da Conferência – outubro - novembro 1901, p.81)
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – Citado por PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, p.06.

Gênesis 1:1. Que significa a palavra criar?
O termo hebraico que foi traduzido por “criar” em Gênesis 1:1, significa formar, moldar, criar; sempre referindo-se à atividade divina. O Profeta Joseph Smith esclareceu o seguinte:
“Se perguntardes aos cultos doutores que afirmam que o mundo foi feito do nada, responderão: ‘Acaso não diz a Bíblia que ele criou o mundo?’ Eles inferem do verbo criar que deve necessariamente ter sido feito do nada. Bem, a palavra criar provém do termo baurau, que não significa criar do nada; quer dizer organizar; a mesma coisa como se o homem organizasse materiais e construísse um navio. Dali, deduzimos que Deus dispunha de materiais para organizar o mundo dentre o caos – matéria caótica, que é elemento, e no qual habita toda a glória. O elemento existe, desde que ele próprio (Deus) existe. Os puros princípios de elemento são indestrutíveis; podem ser organizados, reorganizados, mas nunca destruídos. Não tiveram início e não poderão ter fim.” (Ensinamentos pp.341-42.)
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno – Gênesis a II Samuel – p.27.

Nenhum comentário:

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar