Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Problema

Não estou pedindo mudanças entusiásticas de pouca duração em nossos níveis de desempenho, mas sim, uma resolução permanente... fazer um trabalho melhor, alongar nossos passos...
Os problemas do mundo não podem ser solucionados por céticos ou cínicos, cujos horizontes estão limitados pelas realidades mais imediatas. Precisamos de homens que possam sonhar com idéias nunca antes havidas, e que se perguntem: Por que não?
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 4, lição 20, p.67.

O homem é dado a esquecer o quanto depende de Deus, quando não enfrenta problemas sérios na vida.
GRANT VON HARRISON – Invocando Os Poderes Do Céu.

Todo problema é difícil. Se é fácil, não é problema.
WERNER VON BRAUN (1912-1977).

Problemas são oportunidades que recebemos para demonstrar o que sabemos.
DUKE ELVINGTON (1899-1974) Músico Americano.

Parece haver um infindável estoque de problemas para todos. Habitualmente esperamos soluções instantâneas, esquecendo-nos que precisamos ter a virtude da paciência.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona junho de 2005, p.4.

Infelizmente, algumas de nossas maiores tribulações advêm de nossa própria tolice e fraqueza e por causa de nossa negligência ou transgressões. Para resolver esses problemas, é essencial que voltemos ao rumo certo e, se necessário, que demos cada um dos passos do arrependimento completo. Por meio desse princípio, muitas coisas podem ser totalmente corrigidas e tudo fica melhor.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona fevereiro de 2006, p.5.

Ensinem as escrituras. (…) Se seus alunos estiverem familiarizados com as revelações, não há pergunta --- pessoal, social, política ou profissional --- que fique sem resposta. Nelas reside a plenitude do evangelho eterno. Nelas encontramos os princípios da verdade que solucionarão todos os problemas e dificuldades que se apresentem à família humana ou a cada um de seus integrantes.
ÉLDER BOYD K. PACKER - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.51.

Freqüentemente nos sentimos sobrecarregados com a tarefa que temos diante de nós.  Contudo, sempre contamos com ajuda. Ele que conhece cada um de Seus filhos responderá nossa oração fervorosa e sincera, se buscarmos ajuda para guiá-los. Essa oração resolverá mais problemas, aliviará mais sofrimentos, evitará mais transgressões e proporcionará mais paz e alegria à alma humana do que qualquer outra coisa.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.68.

Não tentem viver muitos dias à frente. Busquem a força para enfrentar os problemas do dia de hoje. No Sermão da Montanha, o Mestre advertiu-nos: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:34)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p. 8.

(...) Lembrem-se de que, no ensino do evangelho, as palavras não passam de meras palavras a menos que acompanhadas do Espírito do Senhor. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 154.

Estamos aqui na terra para ganhar a experiência que não podemos obter de outra maneira. Temos a oportunidade de crescer, desenvolver-nos e conseguir maturidade espiritual. Para isso temos de aprender a aplicar a verdade. A maneira como enfrentamos os desafios e resolvemos problemas difíceis é decisivamente importante para nossa felicidade.
ÉLDER RICHARD G. SCOTT – A Liahona, Janeiro de 1990, p. 34.

Não vos preocupei com vossos sentimentos desajeitadamente expressos. Simplesmente conversai com o Pai. Ele ouve toda a oração e responde à sua maneira.
Quando lhe expomos um problema e uma possível solução, ele às vezes responde “sim”, e outras “não”. Muitas vezes ele retarda uma resposta, não por falta de interesse, mas por amar-nos – perfeitamente. Ele quer que apliquemos as verdades que nos concedeu. A fim de progredirmos, precisamos confiar em nossa capacidade de tomar decisões corretas. Precisamos fazer o que achamos ser certo. No devido tempo, ele responderá. Ele não nos abandona.
ÉLDER RICHARD G. SCOTT – A Liahona, Janeiro de 1990, p. 34.

Uma das maiores qualidades do verdadeiro líder é o alto padrão de coragem e liderança, e estamos usando termos que representam o tipo de vida pelo qual os homens determinam conscientemente o caminho que devem seguir, a fim de permanecerem fiéis às suas convicções. Nunca houve tempo na Igreja em que não se exigisse coragem de seus líderes; coragem não apenas no sentido de que pudessem enfrentar perigos físicos, mas também que permanecessem fiéis e verdadeiros a uma convicção pura e honesta.
Portanto, os líderes da Igreja devem ser homens que não desanimem ou perdem a esperança por qualquer motivo, nem dados a pressagiar toda sorte de desgraças. Acima de tudo, nunca devem disseminar o espírito de tristeza e melancolia entre o povo. Se os que desfrutam de posições elevadas às vezes sentem o peso da ansiedade resultante de dias momentosos, devem tornar-se ainda mais firmes e resolutos nas convicções que se originam de consciências tementes a Deus e de vida pura. Os homens, na vida privada, devem sentir a necessidade estender o encorajamento aos seus semelhantes nos contatos esperançosos e animadores que mantêm com ele, assim como o fazem através de pronunciamentos em locais públicos. É de suprema importância que as pessoas sejam educadas para apreciar e cultivar o lado alegre da vida, ao invés de deixar que nuvens negras pairem sobre sua cabeça.
“A fim de superar a ansiedade oriunda de problemas que exigem tempo para serem solucionados, é essencial que haja fé e confiança absolutas em Deus e no triunfo de sua obra.
“Os problemas mais graves e os maiores perigos à felicidade pessoal são sempre enfrentados e resolvidos dentro da própria pessoa, e se os homens não conseguem enfrentar corajosamente as dificuldades e obstáculos pessoais, como poderão enfrentar com sucesso os problemas alheios, que dizem respeito ao bem-estar e felicidade do próximo?” (Doutrina do Evangelho, p. 139.)
O VELHO TESTAMENTO – Gênesis a II Samuel – Manual do Aluno – Instituto, p.257.

O Élder Marvin J. Ashton, do Quórum dos Doze, aconselhou:
“Nenhum de nós conseguirá furtar-se a tragédias e sofrimentos. Cada qual provavelmente terá uma reação diferente. Entretanto, se conseguirmos recordar a promessa do Senhor de que estará conosco, conseguiremos enfrentar nossos problemas com dignidade e coragem. Encontraremos forças para ter bom ânimo, em lugar de tornarmo-nos recalcados, críticos ou derrotistas. Seremos capazes de enfrentar as ocorrências desagradáveis da vida com visão clara, força e [vigor]. (…)
Que satisfação é ver alguém de bom ânimo que, enquanto outros vivem em ressentido silêncio ou reclamando desgostosos devido a algum contratempo, enfrenta a situação com alegria, paciência e bom humor.” (A Liahona, julho de 1986, p. 68.)
Saliente que as muitas advertências que o Senhor faz para que tenhamos bom ânimo lembram-nos de que é possível ter paz e alegria, apesar da situação em que nos encontremos.
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 10, p.57.

O Élder John A. Widtsoe declarou: “Creio que as pessoas muito ocupadas, (...) aquelas que têm problemas e preocupações, podem resolver suas dificuldades melhor e mais depressa na casa do Senhor do que em qualquer outro lugar. Se (...) fizerem as ordenanças para elas mesmas ou por seus mortos, derramarão uma enorme bênção sobre a cabeça daqueles que já partiram, e (...) receberão outra, pois nos momentos mais inesperados, dentro ou fora do templo, receberão, como uma revelação, a solução dos problemas que perturbam sua vida. Este é um benefício recebido por aqueles que entram no templo de maneira apropriada”. (Citado por David B. Haight, A Liahona, janeiro de 1991, p. 68.)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 20,  p.95.

O Élder Boyd K. Packer afirmou: “Logo depois de ser chamado como Autoridade Geral, procurei o Élder Harold B. Lee para me aconselhar. Ele ouviu o meu problema atenciosamente e sugeriu que eu falasse com o Presidente David O. McKay. O Presidente McKay aconselhou-me quanto ao que deveria fazer. Eu estava muito disposto a ser obediente mas não via forma alguma de seguir seu conselho. Voltei a falar com o Élder Lee e disse-lhe que não via forma alguma de seguir o caminho que me fora indicado. Ele disse: ‘O seu problema é que você quer ver o fim antes do começo’. Respondi que gostaria de ver pelo menos uma etapa ou duas à frente. Aí recebi a maior lição da minha vida: ‘Você precisa aprender a caminhar na penumbra e depois dar alguns passos na escuridão; então a luz aparecerá e lhe mostrará o caminho a sua frente’.” [“The Edge of the Light” (A Penumbra), BYU Today, março de 1991, p. 22–23.]
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 18,  p.84.

O Presidente Gordon B. Hinckley disse:
“Não há lugar neste trabalho para os que acreditam somente num evangelho de pessimismo e melancolia. O evangelho representa boas novas. É uma mensagem de triunfo. É uma causa em que se embarca com entusiasmo. O Senhor nunca disse que não haveria problemas. Nosso povo conheceu aflições de toda espécie, perseguido pelos que se opõem a esta obra. Mas a fé mostrou-se através de todos os seus sofrimentos. O trabalho prossegue e nunca retrocedeu desde que foi iniciado. (...) Esta é uma época de pessimismo. Nossa missão é uma missão de fé. A meus irmãos e irmãs de todos os lugares, exorto-os a reforçarem sua fé, a darem prosseguimento a esta obra em todo o mundo. Ela pode ser fortalecida pela sua maneira de viver”. (A Liahona, janeiro de 1996, p. 78.)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 15, pp.70-71.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar