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(NÃO MEXER)

Estudo Secular

Devemos esforçar-nos no sentido de obter maior educação, a fim de aumentar nossa capacidade de servir a Deus, ao próximo e a nossos familiares.
NEAL A. MAXWELL – Curso B – Mestres p.49.  

(...) Devemos nos conscientizar de que podemos ter olhos fitos na glória de Deus e ainda ter o desejo de destacar nos esportes, na escola, no trabalho, etc. Ter os olhos fitos na glória de Deus, quer dizer que a orientação geral da pessoa é centralizada no evangelho de Jesus Cristo.
GRANT VON HARRISON – Invocando Os Poderes Do Céu p.19.

Portanto, com o que foi dito pelo Senhor, o estudo da história, matemática, inglês, etc.... Ganha um significado adicional para a juventude sud. O Senhor espera que vocês sejam bem instruídos, para que possam magnificar suas missões e chamados na edificação de seu reino.
BISPADO PRESIDENTE – Curso B – Mestres p.49.

O Presidente N. Eldon Tanner disse: “A Igreja sempre incentivou seus membros a conseguirem uma boa educação e a aprenderem tudo o que for possível sobre eles mesmos, sobre história, geografia, ciência, o universo e especialmente sobre o evangelho de Jesus Cristo”.
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – Curso B – Mestres p.48.

É nosso privilégio armazenar em nossa memória bons e grandes pensamentos e trazê-los ao palco de nossa mente sempre que quisermos. Quando o Senhor enfrentou suas três grandes tentações no deserto, imediatamente refutou o demônio com escrituras apropriadas que ele havia armazenado em sua memória.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque lição 2 p.6.

Aproximando-se de Sócrates, um jovem pediu-lhe que fosse seu tutor e lhe ensinasse o que sabia. Sócrates levou o jovem para a praia e mandou que entrasse na água. Mergulhou-lhe então a cabeça na água por bastante tempo. O jovem procurou libertar-se, acabou emergindo quase sem fôlego e quis saber o motivo daquele ato tão injustificado. O grande Sócrates respondeu-lhe: “Quando, tiveres tanto desejo de aprender quanto de respirar, só então poderei ensinar-te o que queres saber.” A fim de entendermos o Evangelho de Jesus Cristo, precisamos ter primeiro o forte desejo de aprender e disposição de estudar.
ÉLDER ROYDEN G. DERRICK – A Liahona jul/1989 p.83,84.

Inúmeras pessoas tentaram descobrir qual foi à primeira causa de todas as coisas; porém, seria mais fácil uma formiga contar os grãos de areia da terra. Não é dado ao homem, dotado de inteligência limitada, captar o sentido da eternidade no campo de seu entendimento. Há uma eternidade de vida, da qual fomos criados pela sabedoria e habilidade de seres superiores. Seria tão fácil para um mosquito traçar a história do homem até a sua origem, como para o ser humano conceber qual é a primeira causa de todas as coisas, levantar o véu da eternidade e revelar os mistérios que os filósofos tanto procuraram saber desde o princípio. Qual, então deve ser o chamado e dever dos filhos dos homens? Em vez de perguntarem sobre a origem dos deuses, de tentar explorar as profundezas das eternidades que já existiram, que existem e existirão, em vez de se empenharem na tentativa de descobrir as fronteiras do espaço ilimitado, que procurem conhecer qual é o objetivo da existência atual, e como poderão aplicar, de maneira mais proveitosa e para mútuo benefício e salvação, a inteligência que possuem. Que procurem conhecer e entender as profundezas das coisas que estão ao seu alcance, e familiarizar-se bem com o objetivo de sua existência mortal, procurando diligentemente um super poder para conseguir informações e também através do estudo cuidadoso dos melhores livros.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.25.

Ao ensinar a partir das escrituras, é de especial importância dirigir discussões e utilizar perguntas, pois esses métodos incentivam seus alunos a pensar sobre as escrituras e externar seus pensamentos. Quando discutem princípios das escrituras, os alunos desenvolvem habilidades de que precisam para seu estudo pessoal das escrituras.
Ensino, Não Há Maior Chamado, p.54.

Há algo que me auxilia a entender as escrituras. Pergunto: Qual foi o problema que ocasionou a resposta, ou o que levou Jesus a relatar a parábola? (…) Enquanto Jesus ensinava o povo, todos os publicanos e pecadores aproximavam-se para ouvi-Lo. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: ‘Este recebe pecadores, e come com eles’. Eis a chave que esclarece a parábola do filho pródigo. Essa parábola foi dada como resposta às queixas e perguntas dos fariseus e saduceus, que estavam investigando, criticando e dizendo: ‘Como é que este homem, tão grande como afirma ser, senta-se e come com publicanos e pecadores?’
PROFETA JOSEPH SMITH - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.54.

É comum termos algumas passagens das escrituras ao alcance de nossa memória, como que flutuando na mente, dando-nos a ilusão de que sabemos muito a respeito do evangelho. Se for esse o caso, ter um pouco de conhecimento pode constituir, na verdade, um problema. Estou convencido de que cada um de nós, em algum momento da vida, precisa descobrir as escrituras por si mesmo; e não apenas uma vez, mas redescobri-las continuamente.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.206.

Temos a oportunidade de adquirir ambos [o conhecimento secular e o espiritual] ao mesmo tempo. (…) Se passarmos os dias de nossa vida mortal acumulando conhecimento secular, excluindo o espiritual, então estamos em uma rua sem saída, pois este é o tempo para o homem se preparar para encontrar-se com Deus; este é o tempo para que a fé seja edificada, para que o batismo seja realizado, para que o Espírito Santo seja recebido, para que as ordenanças sejam realizadas. Ao mesmo tempo que cumprimos esse programa, podemos adquirir o conhecimento secular, pois mesmo no mundo espiritual, depois da morte, nosso espírito continuará aprendendo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 33, p.138-139.

A educação de nossa própria família exige nossa presença, nosso tempo e o máximo de nosso empenho. Para sermos eficazes em nosso ensino, precisamos ser vigorosos em nosso exemplo para os membros de nossa família estar disponíveis para passar algum tempo com cada um deles e também para aconselhar e orientar.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.68.

Em nosso zelo para pregar o evangelho às pessoas de todas as nações, não devemos esquecer nossas responsabilidades no tocante à educação adequada de nossos próprios filhos. Devemos instilar neles, ainda jovens, o amor à verdade e à virtude e a reverência pelas coisas sagradas e conceder-lhes o conhecimento dos princípios do evangelho.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.168.

Não negligenciemos nossos filhos; eles devem receber uma educação adequada tanto nas coisas espirituais como temporais. Esse é o melhor legado que os pais podem deixar aos filhos.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.235.

O Presidente Marion G. Romney, da Primeira Presidência disse: Acredito no estudo. Acredito que os homens aprendam muito estudando. (…) Entretanto, também acredito e sei que a fé acelera muito o aprendizado por meio do estudo”. [Learning for the Eternities, George J. Romney (org.), 1977, p.72.]
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 23, p.128.

Enquanto fazia parte do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder Gordon B. Hinckley fez um discurso em que citou a ordem do Salvador “aprendei de mim”. (Mateus 11:29) Depois, disse: “Sugiro que vocês sigam essa ordem do Filho de Deus. Aprendam Dele com toda a sua capacidade de aprendizado. Com toda a sua capacidade de estudo, empenhem-se em aprender com o Mestre. Esse conhecimento será um excelente complemento do treinamento secular que receberem e fará com que sua vida e caráter sejam completos, como nada mais faria”. [Conference Report (Relatório da Conferência Geral), outubro de 1964, p. 118; ou Improvement Era, dezembro de 1964, p. 1092.]
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 23, p.129.

O Presidente Gordon B. Hinckley ensinou aos jovens o valor da educação: “É muito importante que todo rapaz e toda moça estudem o máximo que puderem. O Senhor disse de modo bem claro que Seu povo devia adquirir conhecimento de países e reinos e das coisas do mundo pelos estudos, sim, pelo estudo e também pela fé. A educação é a chave que irá abrir as portas da oportunidade para vocês. Ela vale todo o sacrifício que fizerem. Vale a pena esforçarem-se para adquiri-la. Se educarem a mente e as mãos, vocês serão capazes de fazer uma grande contribuição para a sociedade de que fazem parte e poderão ser um bom exemplo e honrar a Igreja a que pertencem. Meus queridos jovens irmãos e irmãs, aproveitem todas as oportunidade educacionais a que tiverem acesso. E vocês, pais e mães, incentivem seus filhos e filhas a adquirirem uma educação que irá abençoar-lhes a vida.” (“Pensamentos Inspiradores”, A Liahona, junho de 1999, pp. 4–5.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 23, p.129.

O Presidente Brigham Young ensinou: “Nossa formação deveria ser tal que expandisse nossa mente e nos qualificasse de modo a sermos mais úteis; mais úteis à família humana”. [Discourses of Brigham Young, John A. Widtsoe (org.), 1941, p. 255.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 23, p.130.







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