Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Perseguição

O destino de todas as pessoas está nas mãos de um Deus justo, e Ele não cometerá injustiça contra ninguém; porém uma coisa é certa, aqueles que quiserem piamente viver em Cristo padecerão perseguições [ver II Timóteo 3:12]; e antes que suas vestes se tornem brancas no sangue do Cordeiro, é esperado, de acordo com João, o Revelador, que passarão por grande tribulação [ver Apocalipse 7:13–14].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 19, p.240.

O poder do Evangelho permitirá que suportemos com paciência a grande aflição que se abate sobre nós em todos os lados. (...) Quanto maior for a perseguição maior serão as dádivas de Deus para Sua Igreja. Sim, todas as coisas contribuirão conjuntamente para o bem daqueles que estão dispostos a dar a vida pela causa de Cristo.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 19, p.241.

Em 5 de dezembro de 1833, o Profeta escreveu para os líderes da Igreja que presidiam os santos que estavam sendo perseguidos no Missouri: “Lembrem-se de não murmurar quanto ao modo de agir de Deus para com Suas criaturas. Vocês ainda não tiveram que passar por situações tão penosas quanto a dos antigos Profetas e Apóstolos. Lembrem-se de Daniel, os três rapazes hebreus [Sadraque, Mesaque e Abednego],
Jeremias, Paulo, Estevão e muitos outros, numerosos demais para ser mencionados, que foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada e [que] andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos, maltratados, dos quais o mundo não era digno. Errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da Terra; mas todos obtiveram um bom testemunho pela fé [ver Hebreus 11:37–39]; e em meio a todas as suas aflições, regozijaram-se por ser considerados dignos de sofrer perseguições por causa de Cristo.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 19, p.242-243.

Que melhor amigo na Terra, ou no céu, tinha Judas, além do Salvador? Mas seu principal objetivo era destruí-Lo. Quem, dentre todos os santos destes últimos dias, pode considerar-se tão bom quanto o nosso Senhor? Quem é tão perfeito quanto Ele? Que é tão puro? Quem é tão santo quanto Ele foi? Pode-se encontrar alguém assim? Ele jamais transgrediu ou violou um mandamento ou lei do céu — não havia a menor falsidade em Seus lábios e nenhum dolo se encontrava em Seu coração. Mas um dos que comia com Ele e que freqüentemente bebia do mesmo copo foi o primeiro a erguer o calcanhar contra Ele. Onde está alguém semelhante a Cristo? Não se pode encontrar na Terra. Então, por que Seus seguidores devem reclamar, se tiverem que sofrer perseguição daqueles aos quais uma vez chamaram de irmãos e consideraram como seus companheiros mais próximos no convênio eterno?
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 27, p.336-337.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar