Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Ler

A mulher que não lê, leva pouca vantagem sobre aquela que não sabe ler. Podemos usar a capacidade de ler não apenas para melhorar a vida, mas para zelarmos com mais eficiência de nossos bens. Podemos evitar acidentes e outras emergências resultantes do desconhecimento e também servir melhor ao próximo e aos membros da família.
VINDE A MIM – GUIA DE ESTUDO PESSOAL DA SOCIEDADE DE SOCORRO – 4 – Administração do Lar – O Que Você Lê? – Lição 2 – pp.181.

Quando seguimos o conselho de nossos líderes de ler e estudar as escrituras, colhemos benefícios e bênçãos de muitos tipos. È o estudo mais proveitoso a que nos podemos dedicar. Os hábitos de leitura variam grandemente. Alguns lêem depressa, outros devagar; Alguns lêem pequenas porções. Por vez, outros não param até chegar ao fim do livro. Entretanto, aqueles que se aprofundam na literatura escriturística, descobrem que entender requer mais que uma leitura casual – requer estudo concentrado sem dúvida, aquele que estuda as escrituras diariamente consegue muito mais do que outro que lê por longo tempo num dia e depois fica tempo sem ler. Não só devemos estudar diariamente como reservar uma hora certa na qual possamos concentrar-nos sem interferências.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona março 1980 pp.83-84.

Não deveria haver – não deve haver – uma só família nesta Igreja que não reserve um tempo para a leitura das escrituras, todos os dias.
H. BURKE PETERSON – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque lição 3 p.10.

(42-8) 3 Néfi 17:1-3. "Ide para Vossas Casas, Meditai nestas Coisas por Mim Faladas."
Alguns estudiosos do evangelho parecem julgar que basta apenas ler as escrituras, ou ouvir as palavras dos profetas e nada mais necessitam. Nesta passagem, o Salvador ordena aos nefitas que vão para as suas casas e "meditem nestas coisas" por ele faladas (vers. 3). Isso, disse ele, ajudaria a preparar a mente do povo "para amanhã"; quando ele voltaria (vers. 3). Tal coisa está de acordo com outras passagens em que nos é ordenado ponderar de igual maneira. Morôni alista essa medida como sendo um meio essencial de adquirirmos um testemunho do Livro de Mórmon. (Morôni 10:3.) Néfi diz a seus leitores, "Minha alma se deleita nas coisas do Senhor; e meu coração medita continuamente nas coisas que vi e ouvi. 11 (2 Néfi 4:16.) O Presidente Marion G. Romney declarou:
"Ao ler as escrituras, fui desafiado pelas palavras ponderar, meditar e refletir, tão frequentemente usadas no Livro de Mórmon. O dicionário diz que estas palavras (são sinônimas) significam: "apreciar maturamente, examinar com atenção; considerar”...
Ponderar, meditar ou refletir é, a meu ver, uma forma de oração. Tem, pelo menos, sido um recurso para o Espírito do Senhor em muitas ocasiões. Néfi nos fala de uma delas:
"E aconteceu que", escreveu ele, "depois de ter eu desejado saber as coisas que meu pai tinha visto, enquanto refletia, e acreditando que o Senhor seria capaz de me ensinar, fui levado pelo Espírito do Senhor a uma montanha muito alta..." (1 Néfi 11: 1. Grifo nosso.)
Segue-se então o relato de Néfi da grande visão que recebeu do Espírito do Senhor, por acreditar nas palavras de seu pai-profeta, e sentindo grande desejo de saber mais, é que ponderou e orou a respeito delas." (Marion G. Romney, "Magnificar o Chamado no Sacerdócio”, Discursos da Conferencia Geral, abril de 1973, p.58.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – pp.411-412.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar