Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Suicídio

Infelizmente, também, há aqueles que quando são descobertos seus desfalques, apropriação indébita de fundos, graves transgressões imorais afetando famílias e amigos, e outros pecados, começam a pensar em suicídio. Às vezes a tentação que leva a esse ato extremo surge quando a pessoa se sente incapaz de enfrentar e colocar-se à altura da situação difícil em que se encontra. A solução é terminar tudo! Porém, esse crime não termina nem soluciona o problema. Em seu juízo perfeito, apenas um tolo chegaria sequer a pensar em tirar a própria vida.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.127.

OS PENSAMENTOS GOVERNAM OS ATOS E AS ATITUDES – A afirmação: “Como o homem pensa assim ele é”, poderia, com a mesma propriedade, ser expressa: “Como o homem pensa assim ele age.” Se alguém pensar em algo por tempo suficientemente longo, é bem provável que o faça. Um ministro meu amigo, a quem eu conhecia bem, foi encontrado pela esposa, pendurado numa corda presa a um caibro do teto do sótão. Seus pensamentos haviam-lhe tirado a vida. Havia se tornado taciturno e desanimado já havia dois anos ou mais. Com certeza o suicídio não foi coisa de momento, pois eu o conhecera como pessoa alegre e agradável. Deve ter sido um longo declínio, cada vez mais profundo, que a princípio conseguiu controlar  mas que depois, ao aproximar-se do fim da estrada, fugiu-lhe ao domínio. Ninguém em seu “juízo perfeito”, e especialmente tendo certa compreensão do Evangelho, permitir-se-ia chegar a esse ponto de onde não há retorno.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.106.

O homem não se criou a si mesmo; não deu ao espírito uma morada humana. Foi Deus quem criou o homem, tanto o corpo como espírito. Portanto, o homem não tem direito de destruir aquilo que não criou. Aqueles que fazem isso são culpados de assassinato, um auto-assassinato, na verdade: mas não estão mais justificados, matando-se, do que estariam matando outras pessoas. Não sei qual a diferença de punição para os dois crimes; mas é claro que ninguém pode destruir um dom tão precioso quanto a vida, sem incorrer numa severa penalidade.
PRESIDENTE GEORGE Q. CANNON citado por ÉLDER M. RUSSEL BALLARD – A Liahona, Março de 1988, pp.17.

É um crime terrível uma pessoa decidir encurtar sua vida por meio do suicídio.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL citado por ÉLDER M. RUSSEL BALLARD – A Liahona, Março de 1988, pp.17.

O suicídio consiste em tirar-se a própria vida voluntária e intencionalmente, particularmente quando a pessoa envolvida é responsável e tem mente sã... As pessoas submetidas a forte tensão podem perder o auto-controle e ficar mentalmente confusas, a ponto de não serem mais responsáveis por seus atos. Essas pessoas não serão condenadas por tirarem a própria vida. Convém lembrar também que o julgamento é do Senhor; Ele conhece os pensamentos, intentos e capacidade dos homens; e, em sua infinita sabedoria, fará todas as coisas certas no momento adequado.
ÉLDER BRUCE R. MCCONKIE citado por ÉLDER M. RUSSEL BALLARD – A Liahona, Março de 1988, pp.17.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar