Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Deveres

Geralmente, a dedicação que demonstramos ao desempenhar as diversas responsabilidades que temos na Igreja, indica até que ponto nossos motivos são puros.
GRANT VON HARRISON – Invocando os Poderes do Céu p.19.

É por meio do cumprimento dos deveres simples, prosaicos e cotidianos atribuídos a nós que cresceremos no Espírito de Deus.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.26.

Alguns ficam perguntando-se eternamente o que o Senhor deseja deles e estão sempre hesitantes quanto a isso. Estou totalmente convencido de que tudo o que o Senhor deseja de vocês, de mim e de qualquer homem ou mulher da Igreja é que cumpramos plenamente nosso dever e que guardemos os mandamentos de Deus.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.27.

Vocês verificarão que aqueles que não cumprem seu dever estão sempre reclamando sobre algo que outras pessoas fazem e criando desculpas para si mesmos.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.28.

A negligência no cumprimento dos deveres e a desobediência aos mandamentos de Deus obscurecem a mente humana, e o Espírito do Senhor Se afasta.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.28.

Não há perigo de nenhum homem ou mulher perderem a fé nesta Igreja se eles forem humildes, fervorosos e obedientes a seus deveres. Nunca conheci uma pessoa assim que tenha perdido a fé. Ao cumprirmos nosso dever, a fé aumenta até se tornar um conhecimento perfeito.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.28.

É o caminho estreito e apertado do dever que nos guiará e conduzirá de volta à presença de Deus.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.29.

(...) Esses deveres e obrigações têm o objetivo de tornar-nos semelhantes a Deus em nossas disposições. Têm como propósito tornar-nos deuses e preparar-nos e qualificarmos para que nos tornemos, conforme nos foi prometido, co-herdeiros de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e vivamos com Ele na presença de Deus o Pai Eterno ao longo de todas as incontáveis eras da eternidade.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.30.

Já nos foi dito (…) que não estamos fazendo tudo o que podemos. Não acredito que nenhum homem consiga viver à altura de seus ideais, mas se estivermos nos esforçando, se estivermos tentando, se estivermos empenhando-nos ao máximo para melhorar a cada dia, então estaremos na direção correta e em dia com nossos deveres. Se estivermos tentando justificar nossos próprios defeitos, se estivermos vivendo de modo a podermos pedir a Deus luz, conhecimento, inteligência e, acima de tudo, Seu Espírito a fim de sobrepujarmos nossas fraquezas, então posso afirmar-lhes que estamos no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna; então não temos motivo para temer.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.31.

Há somente um caminho seguro para os santos dos últimos e é o caminho do dever. Não é apenas um testemunho; não são manifestações maravilhosas; não se trata somente de saber que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, que este é o plano de salvação — não é saber realmente que o Salvador é o Redentor, e que Joseph Smith foi Seu profeta que nos salvará a todos; mas sim obedecer aos mandamentos de Deus e levar uma vida de santo dos últimos dias.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.31.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Aluno – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.















Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar