Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Preordenação

Pelo espírito e ensinamentos das escrituras e revelações antigas que temos recebido, está claramente estabelecido que existem homens que foram preordenados a realizar certas obras durante sua vida, e a cumprir certos objetivos e propósitos em benefício dos céus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.55.

Vocês perguntariam se cremos na preordenação; sim, cremos tão firmemente como qualquer pessoa deste mundo. Cremos que Jesus foi preordenado antes da fundação deste mundo, e na eternidade lhe foi designada a missão de ser o Salvador do mundo. Todavia, quando nasceu na carne, foi-lhe concedida a liberdade de escolher ou recusar-se a obedecer a seu Pai. Caso recusasse, ter-se-ia tornado um filho de perdição. Nós também temos a liberdade de aceitar ou rejeitar os princípios da vida eterna.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.55.

Todo homem que recebe o chamado para exercer seu ministério a favor dos habitantes do mundo foi ordenado precisamente para esse propósito no grande conselho dos céus, antes que o mundo existisse.
PROFETA JOSEPH SMITH - Ensinamentos do Profeta Joseph Smith p.357.

Antes de virmos para a terra, as mulheres fiéis receberam certas designações, enquanto os homens foram preordenados para certas responsabilidades do sacerdócio. Embora hoje não nos lembremos dos detalhes, isso não altera a gloriosa realidade do que nos comprometemos a fazer. Tanto quanto aqueles a quem apoiamos como profetas e apóstolos, vocês são responsáveis pelo que já há tanto tempo se espera de vocês.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Manual da Escola Dominical – Livro de Mórmon lição 24 p.108.

Deus reservou-os para que viessem à terra nos últimos dias antes da segunda vinda do Senhor. (...) Deus preservou para os [dias finais] alguns de seus filhos mais fortes, que ajudarão a erguer o reino de modo triunfante. É aí que entram vocês, pois são a geração que deve ser preparada para encontrar seu Deus. (...) em todas as épocas, os profetas vislumbraram, pelos corredores do tempo, nossos dias. Os bilhões de pessoas já falecidas e as que estão por nascer estão com os olhos sobre nós. Não se iludam, vocês são uma geração marcada. Nuca se esperou tanto dos fiéis em um período de tempo tão curto com o se espera de nós.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON -  Manual da Escola Dominical – Livro de Mórmon lição 24 p.111.

Ester quer dizer “estrela” em idioma persa. Que nome mais apropriado para uma mulher que possivelmente esteve presente “quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos (e filhas) de Deus rejubilavam”! (Jó 38:7.) Embora o texto não mencione nenhuma preordenação ou chamado de Ester, a pergunta de Mardoqueu: “Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14), sugere que ela veio ao mundo para salvar o povo do convênio do Senhor.
Diz F. M. Bareham:
“Achamos que Deus só pode manobrar seu mundo com grandes batalhões, quando o tempo todo o faz com lindos bebês.
“Quando um erro necessita de correção, ou uma verdade precisa ser pregada, ou um continente está à espera de descoberta, Deus manda ao mundo um bebê.” (Spencer W. Kimball, Faith Precedes the Miracle, p. 323.)
E quanto a você? Já parou para pensar o que talvez implique a sua preordenação? Considere estes pensamentos do Élder Bruce R. McConkie: “Estamos bastante cientes de que Joseph Smith e Jeremias, os apóstolos e profetas, os sábios, os bons, os grandes, foram preordenados a determinados ministérios. Mas isto é apenas uma parte da doutrina da preordenação. A grandiosidade e glória da preordenação é que toda a Casa de Israel foi preordenada; que milhões e mais milhões – relativamente poucos comparados à total hoste pré-mortal – mas milhões de pessoas, foram preordenadas.” (Making Our Calling and Election Sure, Brigham Young University Speeches of the Year, Provo, 25 de março 1969, p. 6.)
Pode bem ser que nosso chamado não seja salvar um povo, ou mesmo dirigir algum. Uma coisa, porém, é certa: você não está aqui por acaso, mas por desígnio. Se quiser, tem um papel a desempenhar na edificação do reino que acabará produzindo Sião e preparando a segunda vinda de Cristo.
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno, I Reis a Malaquias, p.332.

“Todo homem que recebe o chamado para exercer seu ministério a favor dos habitantes do mundo foi ordenado precisamente para esse propósito no grande conselho dos céus, antes que este mundo existisse...
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 44, p. 536.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar