Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Convênio Abraâmico


O Élder Bruce R. McConkie explicou: “Abraão primeiramente recebeu o evangelho através do batismo (que é o convênio da salvação); em seguida, recebeu o sacerdócio e entrou na sagrada ordem do casamento celestial (que é o convênio da exaltação), obtendo a certeza de que, desse modo, teria uma progênie eterna; e finalmente recebeu a promessa de que essas bênçãos seriam oferecidas a toda a sua posteridade. (Abraão 2:6–11; D&C 132:29–50) Entre as promessas feitas a ele, estava a garantia divina de que Cristo nasceria de sua linhagem e que a posteridade de Abraão obteria como herança eterna certas terras escolhidas.(Abraão 2; Gênesis 17; 22:15–18; Gálatas 3.) “A reunião de todas essas promessas é chamada de convênio abraâmico. Esse convênio foi renovado com Isaque (Gênesis 24:60; 26:1–4, 24) e depois com Jacó. (Gênesis 28; 35:9–13; 48:3–4). As partes do convênio concernentes à exaltação pessoal e progênie eterna são renovados com cada membro da casa de Israel que entra na ordem do casamento celestial; por intermédio dessa ordem, os participantes tornam-se herdeiros de todas as bênçãos prometidas a Abraão, Isaque e Jacó. (D&C 132; Romanos 9:4; Gálatas 3; 4). [Mormon Doctrine, p. 13].
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 7,  p.29.

2. Somos herdeiros das bênçãos e responsabilidades do convênio abraâmico.
Diga que todos os membros da Igreja são a “semente de Abraão”, o que significa que somos seus descendentes. O Élder Joseph Fielding Smith disse: “A grande maioria das pessoas que se tornam membros da Igreja são descendentes literais de Abraão por meio de Efraim, filho de José. As pessoas que não são descendentes literais de Abraão e Israel precisam passar a ser; quando elas são batizadas e confirmadas são enxertadas na árvore e recebem todos os direitos e privilégios de herdeiras”. [“How One May Become of the House of Israel” (Como tornar-se parte da casa de Israel) Improvement Era, outubro de 1923, 1149.]
• Como a semente de Abraão, os membros da Igreja são herdeiros das bênçãos e responsabilidades do convênio abraâmico. Como nos tornamos herdeiros desse convênio? (Ao sermos batizados na Igreja, a promessa de salvação do convênio abraâmico é renovada conosco. Ao sermos selados no templo, a promessa de exaltação do convênio abraâmico é renovada conosco. A fim de receber as bênçãos do convênio, devemos cumprir as responsabilidades a ele inerentes e viver dignamente.)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 7,  p.28.

 O Presidente Ezra Taft Benson afirmou:
“A responsabilidade da semente de Abraão, que somos nós, é ser missionários ‘levando este ministério e sacerdócio a todas as nações’”. (Abraão 2:9) (A Liahona, julho de 1987, p. 86)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 7,  p.29.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar